O clube portista anunciou oficialmente as mudanças na sua estrutura de formação, com a saída de Capucho e Ricardo Costa, que eram os treinadores dos escalões de sub-19 e sub-17, respetivamente.
Para os seus lugares, a direção liderada por André Villas-Boas escolheu dois nomes com passado no FC Porto e na Dragon Force. Sérgio Ferreira, de 36 anos, assume os sub-19, depois de ter estado na formação do clube entre 2017/18 e 2019/20, e de ter sido treinador-adjunto no Sp. Braga e no Celta de Vigo na última temporada.
Já Miguel Lopes, de 42 anos, é o novo treinador dos sub-17. Lopes foi o primeiro coordenador-técnico das escolas Dragon Force e passou por vários clubes nacionais, como o Vitória de Guimarães, além de ter estado no Umm-Salal, do Qatar.
O único que se mantém é José Violante, de 37 anos, que cumprirá a terceira época consecutiva à frente dos sub-15.
Segundo o novo diretor da formação, José Tavares, estas escolhas visam «dotar o nosso Departamento de Formação de treinadores com perfis e competências muito adequadas ao contexto competitivo e exigente da formação em Portugal», com o «desenvolvimento individual dos jogadores nas suas várias vertentes» e o «ensino da complexidade do jogo» como prioridades, sempre «alicerçados em valores e cultura provada e experimentada do ADN FC Porto».