Treinadores das equipas jovens do FC Porto definidos
O FC Porto realizou uma intensa atividade na pré-temporada, com dupla sessão de treinos esta sexta-feira (manhã e tarde) no Olival. O técnico Vítor Bruno contou com a maioria dos jogadores à disposição, à exceção de Marcano e Zaidu.
O central espanhol Marcano fez trabalho de ginásio e tratamento, enquanto o lateral nigeriano Zaidu realizou apenas treino condicionado. Este sábado, os azuis e brancos têm mais um treino às 10h, seguido do primeiro teste da nova época, frente à AD Sanjoanense.
Novos treinadores das equipas jovens
Além da intensa atividade na pré-época, o FC Porto anunciou os nomes dos treinadores que vão comandar as equipas de sub-19, sub-17 e sub-15 na nova temporada.
Tal como o Record tinha adiantado, Sérgio Ferreira, de 36 anos, regressa ao clube para assumir a liderança dos sub-19, substituindo Nuno Capucho. Nas últimas épocas, o técnico tinha integrado as equipas técnicas de Carlos Carvalhal.
Outro regresso é o de Miguel Lopes, de 42 anos, para treinar os sub-17 portistas. Depois de ter passado por vários clubes, o treinador ocupa o lugar de Ricardo Costa.
O único que se mantém no cargo é José Violante, de 37 anos, que vai cumprir a terceira época consecutiva à frente dos sub-15. Segundo o diretor da formação do FC Porto, José Tavares, as escolhas procuraram «dotar o nosso departamento de formação de treinadores com perfis e competências muito adequadas ao contexto competitivo e exigente da formação em Portugal», com o «desenvolvimento individual dos jogadores nas suas várias vertentes» e o «ensino da complexidade do jogo» como prioridades.