FC Porto contrata José Manuel Ferreira como novo diretor do futebol feminino

  1. Licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade do Porto
  2. Vasta experiência no futebol, como jogador e treinador
  3. Integrou equipas técnicas de clubes como Salgueiros, Leça, Amora, Setúbal, Leiria, Felgueiras, Boavista e Leixões

Reforço de qualidade para o futebol feminino do FC Porto


O FC Porto anunciou, esta sexta-feira, a contratação de José Manuel Ferreira como novo diretor do futebol feminino do clube. Licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade do Porto, Ferreira possui uma vasta experiência no futebol, tanto como jogador como treinador, tendo integrado as equipas técnicas de clubes como Salgueiros, Leça, Amora, Setúbal, Leiria, Felgueiras, Boavista e Leixões.

Aposta no desenvolvimento do futebol feminino


Em comunicado, o FC Porto destacou que «o desenvolvimento do desporto feminino no FC Porto é um dos principais compromissos desta direção» e que «a valorização do papel da mulher no Clube é um eixo prioritário». Uma das primeiras medidas a ser implementadas, segundo o clube, será «acelerar a recuperação de anos de atraso relativamente à implementação de um projeto estruturado ligado ao futebol feminino».

Novo organograma do futebol do FC Porto


O anúncio da contratação de Ferreira surge integrado no novo organograma do futebol do FC Porto, liderado por Andoni Zubizarreta, e que inclui também Jorge Costa (futebol profissional), José Tavares (formação), José Maia (scouting) e Pedro Silva (performance). Com esta equipa, o clube espera dar um novo impulso a todas as vertentes do futebol, incluindo o feminino, que passa a contar com um diretor com um currículo bastante relevante nesta área.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B