Otávio elogia Vítor Bruno: «O Vítor é um grande ser humano e foi uma pessoa que me ajudou muito»

  1. Otávio acredita que Vítor Bruno está preparado para ser treinador principal do FC Porto
  2. Otávio destaca que Vítor Bruno é um «grande ser humano» que o ajudou muito
  3. Otávio diz que o desafio de Vítor Bruno é «muito grande», mas acredita que ele está preparado
  4. Otávio evita opinar sobre a decisão de André Villas-Boas de escolher Vítor Bruno

Jogador do FC Porto confia no novo treinador


Não há outro jogador que tenha maior conhecimento de causa. Por isso, a opinião de Otávio é mais do que válida: Vítor Bruno está pronto para abraçar e ter sucesso no desafio de ser treinador principal do FC Porto.

Em exclusivo a O JOGO, o médio, que se encontra de férias no Brasil depois ver frustrado o sonho de representar a Seleção Nacional no Europeu por uma lesão, abordou a escolha de André Villas-Boas para o comando técnico dos dragões, não se mostrando surpreendido com a vontade de Vítor Bruno dar este passo na sua carreira.

Trajeto conjunto com Sérgio Conceição


«Passei muito tempo a trabalhar com os dois técnicos e não posso dizer que a decisão do Vítor Bruno ser treinador seja uma novidade. Acho que era um sonho que ele tinha e que em algum momento iria realizá-lo. Decidiu fazê-lo agora e terá as suas razões», afirmou Otávio.

Conhecendo melhor do que a maioria dos jogadores os estilos de Sérgio Conceição e Vítor Bruno, o internacional português destaca as semelhanças entre os dois treinadores, mas também as características próprias do novo técnico principal do FC Porto.

Confiança no novo treinador


«Com certeza que o Vítor tem muitas coisas semelhantes ao Sérgio pelo facto de trabalharem juntos muito tempo. Mas, como é natural, o Vítor tem as suas próprias características. O Vítor é um grande ser humano e foi uma pessoa que me ajudou muito, juntamente com o Sérgio. Ele fazia parte da equipa técnica em que eu mais evoluí e onde eu conquistei tudo que era possível. Com certeza, a sua forma de trabalhar e de lidar com os jogadores é um dos pontos positivos», explicou.

Otávio reconhece que o desafio que Vítor Bruno tem pela frente é "muito grande", tendo em conta os sete anos de "muitos sucessos" de Sérgio Conceição no comando técnico do FC Porto. No entanto, o médio acredita que o novo treinador principal dos dragões está preparado para o cargo.

Desafio de Vítor Bruno


«Vai ser um desafio muito grande com toda a certeza. O Sérgio Conceição sai como o treinador mais titulado da história do FC Porto e depois de fazer um grande trabalho durante todos esses anos. Acredito que o Vítor está preparado pelo facto de viver toda essa história ao lado do Sérgio e por já conhecer tudo dentro do clube. Desejo-lhe toda a felicidade e que tenha muito sucesso nesse desafio, como teve como adjunto do Sérgio», afirmou.

Quanto à decisão de André Villas-Boas de escolher Vítor Bruno para suceder a Sérgio Conceição, Otávio prefere não opinar, por não saber "como foram as conversas e não saber o que passou para que tenha tomado essa decisão".

Apesar de o FC Porto ter falhado o objetivo principal da época 2022/23, a conquista da Taça de Portugal mostra, na opinião de Otávio, que a equipa "consegue sempre brigar por tudo e contra todos". O médio está convicto de que na próxima época "é isso que vai acontecer".

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille