Otávio elogia Vítor Bruno: «O Vítor é um grande ser humano e foi uma pessoa que me ajudou muito»

  1. Otávio acredita que Vítor Bruno está preparado para ser treinador principal do FC Porto
  2. Otávio destaca que Vítor Bruno é um «grande ser humano» que o ajudou muito
  3. Otávio diz que o desafio de Vítor Bruno é «muito grande», mas acredita que ele está preparado
  4. Otávio evita opinar sobre a decisão de André Villas-Boas de escolher Vítor Bruno

Jogador do FC Porto confia no novo treinador


Não há outro jogador que tenha maior conhecimento de causa. Por isso, a opinião de Otávio é mais do que válida: Vítor Bruno está pronto para abraçar e ter sucesso no desafio de ser treinador principal do FC Porto.

Em exclusivo a O JOGO, o médio, que se encontra de férias no Brasil depois ver frustrado o sonho de representar a Seleção Nacional no Europeu por uma lesão, abordou a escolha de André Villas-Boas para o comando técnico dos dragões, não se mostrando surpreendido com a vontade de Vítor Bruno dar este passo na sua carreira.

Trajeto conjunto com Sérgio Conceição


«Passei muito tempo a trabalhar com os dois técnicos e não posso dizer que a decisão do Vítor Bruno ser treinador seja uma novidade. Acho que era um sonho que ele tinha e que em algum momento iria realizá-lo. Decidiu fazê-lo agora e terá as suas razões», afirmou Otávio.

Conhecendo melhor do que a maioria dos jogadores os estilos de Sérgio Conceição e Vítor Bruno, o internacional português destaca as semelhanças entre os dois treinadores, mas também as características próprias do novo técnico principal do FC Porto.

Confiança no novo treinador


«Com certeza que o Vítor tem muitas coisas semelhantes ao Sérgio pelo facto de trabalharem juntos muito tempo. Mas, como é natural, o Vítor tem as suas próprias características. O Vítor é um grande ser humano e foi uma pessoa que me ajudou muito, juntamente com o Sérgio. Ele fazia parte da equipa técnica em que eu mais evoluí e onde eu conquistei tudo que era possível. Com certeza, a sua forma de trabalhar e de lidar com os jogadores é um dos pontos positivos», explicou.

Otávio reconhece que o desafio que Vítor Bruno tem pela frente é "muito grande", tendo em conta os sete anos de "muitos sucessos" de Sérgio Conceição no comando técnico do FC Porto. No entanto, o médio acredita que o novo treinador principal dos dragões está preparado para o cargo.

Desafio de Vítor Bruno


«Vai ser um desafio muito grande com toda a certeza. O Sérgio Conceição sai como o treinador mais titulado da história do FC Porto e depois de fazer um grande trabalho durante todos esses anos. Acredito que o Vítor está preparado pelo facto de viver toda essa história ao lado do Sérgio e por já conhecer tudo dentro do clube. Desejo-lhe toda a felicidade e que tenha muito sucesso nesse desafio, como teve como adjunto do Sérgio», afirmou.

Quanto à decisão de André Villas-Boas de escolher Vítor Bruno para suceder a Sérgio Conceição, Otávio prefere não opinar, por não saber "como foram as conversas e não saber o que passou para que tenha tomado essa decisão".

Apesar de o FC Porto ter falhado o objetivo principal da época 2022/23, a conquista da Taça de Portugal mostra, na opinião de Otávio, que a equipa "consegue sempre brigar por tudo e contra todos". O médio está convicto de que na próxima época "é isso que vai acontecer".

Reforços em destaque no arranque da pré-época do Nacional e do Gil Vicente

  1. Tiago Margarido deu os primeiros minutos de competição a todos os jogadores disponíveis no plantel do Nacional, incluindo os dois novos reforços, Zé Vítor e Nigel Thomas
  2. O Nacional perdeu por 1-4 frente ao FC Porto na preparação, apesar de ter começado a vencer com um golo de José Gomes
  3. O Gil Vicente venceu por 3-0 a sua própria equipa de sub-23, com golos de Santi García, Jorge Aguirre e Kazu
  4. O Gil Vicente estreou-se nesta pré-época, enquanto o Nacional vai regressar à Liga, três anos depois, com uma visita ao Aves SAD

Juventus interessada na contratação de Francisco Conceição

  1. Cláusula de rescisão de Francisco Conceição sobe de 30 para 45 milhões de euros na próxima terça-feira
  2. Juventus está interessada na contratação de Francisco Conceição
  3. Tiago Santos, lateral do Lille, também no radar da Juventus
  4. Francisco Conceição marcou 8 golos e fez 6 assistências na última época