André Franco aproveita as férias para se manter em forma

  1. André Franco tem trabalhado com um personal trainer durante as férias
  2. O jogador não joga desde 25 de fevereiro
  3. Vítor Bruno está aberto à reintegração de André Franco no plantel
  4. Clubes brasileiros como Flamengo e Corinthians já demonstraram interesse no jogador

Enquanto vários dos seus colegas de equipa partiram em férias para destinos paradisíacos, o médio do FC Porto, André Franco, optou por ficar em casa durante este período de descanso. O jogador, que não entra em campo desde 25 de fevereiro, quando fez seis minutos no empate (1-1) em Barcelos, para o campeonato, tem aproveitado os dias livres para se manter em forma, trabalhando com um «personal trainer» e fazendo treino individualizado.

A continuidade de André Franco no FC Porto não é um dado adquirido, uma vez que o jogador não chegou sequer aos mil minutos de utilização na época passada, tendo mesmo sido afastado por Sérgio Conceição dos treinos do plantel principal, em abril. No entanto, Vítor Bruno, que irá orientar a pré-temporada dos dragões, está aberto à reintegração do médio, tal como acontecerá com os espanhóis Iván Jaime e Toni Martínez, outros jogadores que também foram «castigados» pelo anterior treinador.

Regresso aos treinos e interesse de clubes brasileiros

A exceção é Jorge Sánchez, que termina o empréstimo e não vai continuar no FC Porto, devendo ser oficializado em breve pelo Cruz Azul, do México. Enquanto Iván Jaime tem estado bastante discreto nas redes sociais, Toni Martínez, que está em Portugal para o casamento de uns amigos, tem feito algumas publicações, nomeadamente a promover o novo equipamento do FC Porto, num claro sinal de que pretende voltar a treinar e a jogar pelo clube que o contratou ao Famalicão no verão de 2020.

Apesar da incerteza em relação ao seu futuro, André Franco tem aproveitado as férias para se manter em forma, trabalhando arduamente com um «personal trainer» e esperando pela oportunidade de se reintegrar no plantel do FC Porto e mostrar o seu valor. Clubes brasileiros, como o Flamengo e o Corinthians, já demonstraram interesse na sua contratação, mas por enquanto o médio continua ligado aos dragões.