O valor de Alan Varela continua a subir

  1. Varela viu a cotação no 'Transfermarkt' saltar de 9 para 35 milhões de euros
  2. FC Porto não pretende fazer descontos com um dos ativos mais valiosos
  3. Cláusula de rescisão de Varela está fixada nos 65 milhões de euros
  4. Jogador alcançou novos máximos na época 2023/24: 44 jogos, 3400 minutos, 2 golos e 3 assistências

O valor de Alan Varela continua a subir

Desde a sua chegada ao FC Porto, a cotação de Alan Varela no mercado tem vindo a valorizar de forma impressionante. Num espaço de apenas uma temporada, o internacional sub-23 argentino viu o seu valor no «Transfermarkt» saltar de 9 milhões de euros, quando ainda representava o Boca Juniors, para os 35 milhões de euros na mais recente atualização, realizada no dia 6 deste mês.

Esta subida de 289% acompanha a exibição do médio na sua estreia europeia, cimentando a posição dos azuis e brancos perante eventuais interessados.

Cotação alta afasta potenciais interessados

Segundo o jornal O JOGO, «o FC Porto não tem pretensões de fazer descontos com um dos ativos mais valiosos do plantel» e vai remeter qualquer interessado para a cláusula de rescisão, que está fixada nos 65 milhões de euros. Esta quantia encontra-se bem acima da importância que é atribuída pelo «Transfermarkt» ao jovem argentino, mas o clube justifica este valor com o facto de Varela ter apenas 22 anos e uma larga margem de progressão.

Além disso, o jogador está «às portas da principal seleção do país das Pampas», que poderão abrir-se em definitivo com uma nova época auspiciosa, depois de em 2023/24 ter alcançado um novo máximo de jogos (44), minutos (3400), golos (dois) e até assistências (três).