Semana decisiva para o futuro imediato do FC Porto

  1. Conceição vai despedir-se do FC Porto ao fim de 7 temporadas em que venceu 11 títulos e orientou a equipa em 379 jogos
  2. Contrato prevê indemnização se Conceição sair por iniciativa do clube, mas não se for por iniciativa própria
  3. «Se amanhã for o meu último jogo, o FC Porto paga-me o dia de amanhã e vou embora sem mais nada. Isto fez muita comichão a muita gente. Vou embora sem levar um tostão, pagam-me até ao dia em que trabalhar, com a mesma dignidade com que entrei»
  4. Vítor Bruno manifestou desejo de seguir carreira a solo, o que deixou Conceição irritado

Resolução do imbróglio entre Villas-Boas e Conceição


Após a saída de Sérgio Conceição do comando técnico do FC Porto, a semana que se avizinha será decisiva para o futuro imediato do clube. O presidente portista, Pinto da Costa, continua empenhado em resolver o diferendo com o treinador, para depois avançar para a contratação do seu sucessor, que, como se sabe, deverá ser Vítor Bruno.


Conceição está no Algarve e, ao contrário do esperado, não foi ver o filho Sérgio a Santa Maria da Feira. Nos próximos dias, a rescisão poderá ser acertada. Só depois, Villas-Boas avançará para Vítor Bruno.

Reunião entre Conceição e Pinto da Costa


Uma nova reunião entre o ainda técnico dos dragões e o presidente estava agendada para esta segunda-feira, mas dificilmente irá acontecer, porque Conceição continua no Algarve, de férias, com a família. Ou parte dela, uma vez que Francisco já se apresentou na Seleção Nacional e Sérgio jogou no domingo pelo Feirense, bisando no triunfo por 3-0 sobre o Lusitânia de Lourosa que garantiu a permanência na II Liga. O treinador era esperado em Santa Maria da Feira para assistir ao jogo, mas acabou por preferir não o fazer, evitando a exposição depois dos acontecimentos dos últimos dias.


Em todo o caso, na prática, também não será necessário que treinador e presidente se sentem à mesa. O JOGO sabe que os representantes de Conceição estão em permanente contacto com os responsáveis portistas no sentido de ultrapassar o diferendo entre as partes para melhor resolução do contrato assinado com Pinto da Costa a dois dias das eleições.

Saída de Conceição


Conceição vai despedir-se do FC Porto ao fim de sete temporadas em que venceu 11 títulos e orientou a equipa em 379 jogos. É o recordista no banco portista.


Como se sabe, o contrato assinado prevê que se o treinador sair por iniciativa do clube terá direito a uma indemnização, que poderá ser o valor total do vínculo de quatro anos. Por outro lado, se a iniciativa for do treinador não terá de pagar nada ao clube. Em todo o caso, recorde-se, Conceição já disse que não quer dinheiro. «Se amanhã for o meu último jogo, o FC Porto paga-me o dia de amanhã e vou embora sem mais nada. Isto fez muita comichão a muita gente. Vou embora sem levar um tostão, pagam-me até ao dia em que trabalhar, com a mesma dignidade com que entrei», referiu na véspera da final da Taça de Portugal.

Entrada de Vítor Bruno


Porém, os acontecimentos que se seguiram, nomeadamente, o desejo manifestado por Vítor Bruno de seguir uma carreira a solo e a possibilidade de isso acontecer já no FC Porto deixou Conceição irritado, como são prova as declarações dos outros adjuntos e as publicações nas redes sociais por parte da mulher e dos filhos Rodrigo e Moisés.


Apesar de tudo isto, a expectativa das partes é que o imbróglio seja resolvido em breve, o que é do interesse de todos, com a formalização de um acordo de rescisão por mútuo consentimento. Só depois é que Villas-Boas poderá avançar oficialmente para a contratação de Vítor Bruno e começar a definir tudo sobre a nova época.

FC Porto conclui refinanciamento da dívida com empréstimo de 115 milhões

  1. FC Porto conclui refinanciamento da dívida com empréstimo de 115 milhões de euros a 25 anos e taxa de juro de 5,62%
  2. Atual administração do FC Porto considera este refinanciamento um 'passo histórico'
  3. João Rafael Koehler, que fez campanha para a presidência do FC Porto, criticou o modelo de refinanciamento
  4. Koehler afirma que a taxa de juro e prazo de 25 anos são 'semelhantes às anteriores' e 'insustentáveis'

Samu Aghehowa: o jovem avançado em destaque no arranque do FC Porto convocado para a seleção espanhola

  1. Samu Aghehowa, avançado em destaque no arranque de época do FC Porto, foi surpreendido com a sua primeira convocatória para a seleção principal de Espanha
  2. Samu Aghehowa, de 20 anos, foi chamado por Luis De La Fuente na passada sexta-feira
  3. A mãe de Samu Aghehowa emocionou-se com a notícia da convocatória, depois de muito sofrimento para proporcionar uma vida melhor aos filhos
  4. Samu Aghehowa destacou o seu percurso de superação, afirmando que valoriza muito cada conquista após momentos difíceis

Presidente da Confederação de Treinadores defende resolução da Liga sobre caso de João Pereira

  1. O presidente da Confederação de Treinadores de Portugal defende que a Liga deve resolver o caso de João Pereira
  2. João Pereira ainda não tem o grau IV/UEFA Pro exigido pelas regras da Liga Portuguesa de Futebol Profissional
  3. O Sporting vai apresentar um treinador de grau IV, mas o verdadeiro técnico é João Pereira
  4. A Associação Nacional de Treinadores de Futebol vai apresentar queixa contra João Pereira

Benfica qualifica-se para os oitavos da Taça Challenge feminina

  1. Benfica qualifica-se para os oitavos da Taça Challenge feminina após 34 anos de ausência das competições europeias
  2. Vitória por 3-0 na 2ª mão dos 16 avos de final, com parciais de 25-19, 25-19 e 25-13
  3. Treinador Nelson Pinto: «Este resultado demonstra o bom trabalho que temos vindo a fazer e a evolução da equipa»
  4. Próxima eliminatória contra a equipa grega Atenas ASP Thetis

Holandeses encontram a "realidade do futebol português"

  1. O conceito de "groundhopping" - viajar por diferentes países para assistir a jogos de futebol - não é muito popular em Portugal, mas é bastante comum na Europa Ocidental
  2. Rutger de Vlieger, aos 23 anos, já visitou 16 países e assistiu a 426 jogos em 155 estádios diferentes
  3. Os dois jovens holandeses assistiram a 9 jogos em 9 estádios diferentes em Portugal, incluindo o Sporting-Manchester City e o SC Braga-Sporting