Depois de sete épocas e 11 títulos conquistados ao serviço do FC Porto, Sérgio Conceição está prestes a anunciar a sua saída do comando técnico dos dragões. Nas últimas declarações, tanto do treinador como do presidente do clube, André Villas-Boas, ficou claro que Conceição deixará o clube nos próximos dias.
«Uma palavra final ao míster de Sérgio Conceição por sete anos maravilhosos e de títulos e um agradecimento especial a si e muito obrigado em nome do FC Porto por tudo o que fez pelo clube», disse Villas-Boas durante a entrega da Taça de Portugal.
Saída sem indemnização
Conceição, que renovou contrato com o FC Porto por mais quatro épocas apenas dois dias antes das eleições, deixou claro que sairia sem receber qualquer indemnização, caso essa fosse a vontade da nova direção. O técnico prometeu que a sua decisão sobre o futuro seria comunicada esta semana.
Para se desvincular do FC Porto, Conceição terá de enviar uma carta registada à SAD do clube a comunicar a sua intenção. Só depois disso, deverá reunir-se com Villas-Boas para uma conversa pessoal, que ambos já assumiram que irão ter.
11 títulos em sete épocas
Ao longo das sete temporadas no comando técnico do FC Porto, Conceição conquistou 11 títulos: três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga. No entanto, a última época ficou aquém das expectativas, com a equipa a terminar no terceiro lugar, a 18 pontos do campeão Sporting.
Apesar dos bons resultados a nível interno, a saída de Conceição parece inevitável após a derrota de Pinto da Costa nas últimas eleições do FC Porto. A nova direção liderada por André Villas-Boas deverá querer imprimir a sua própria marca na equipa, dando-lhe tempo para preparar a próxima temporada com um novo treinador.