Pinto da Costa anuncia recandidatura e critica adversários durante campanha no FC Porto

  1. Pinto da Costa anuncia recandidatura ao FC Porto
  2. Destaque para proteção do clube de influências externas
  3. Críticas a André Villas-Boas na campanha eleitoral

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, anunciou a sua recandidatura para um novo mandato e fez duras críticas aos seus adversários, em particular a André Villas-Boas, durante uma ação de campanha na Casa do FC Porto de Argoncilhe. Pinto da Costa revelou as suas razões para se candidatar novamente, destacando a importância de proteger o clube de influências externas e garantir a independência do FC Porto.

Ao abordar a candidatura de André Villas-Boas, Pinto da Costa não poupou críticas, referindo-se às declarações do adversário e às acusações feitas durante a campanha eleitoral. Em relação às acusações de chantagem e pressões, o presidente do FC Porto afirmou: «Não vamos de maneira nenhuma ceder a pressões ou a chantagens.» Pinto da Costa também mencionou um episódio envolvendo Raúl Costa, um dos mentores da outra candidatura, que teria colocado obstáculos à participação do FC Porto em competições nacionais.

Receio de influências externas

A questão da Academia na Maia foi um dos pontos centrais das declarações de Pinto da Costa, que afirmou: «Quero ser candidato pelo futuro do FC Porto. Sou candidato porque por mais que tentassem boicotar a nossa academia na Maia, não conseguiram. Vai ser uma realidade. Vai ser o nosso orgulho e a melhor de Portugal.» O presidente do FC Porto enfatizou a importância deste projeto para o clube e desafiou os críticos a reconhecerem o seu valor.

União dos portistas

No que diz respeito à união dos portistas, Pinto da Costa destacou a importância de reforçar o entusiasmo e realizar os projetos do clube. Ele afirmou: «A minha primeira preocupação será unir a massa associativa do FC Porto e afastar os que nos querem mal. Não vamos confundir os que têm interesses comerciais. Precisamos de estar todos unidos, todos pelo Porto. Todos.» O presidente do FC Porto reiterou o seu compromisso com a comunidade portista e a defesa dos interesses do clube.

Intensidade na campanha eleitoral

As trocas de acusações entre Pinto da Costa e André Villas-Boas foram intensas, com o presidente do FC Porto a ironizar sobre as declarações do adversário. Pinto da Costa mencionou: «Muitos de vós terão ouvido aquele programa que fizeram sobre a minha vida. Nele muitas pessoas deram o seu testemunho e o outro candidato fez-me elogios que, de certeza, no meu funeral não vou ter tantos. Depois afirmou que me escrevia coisas a mim que não escrevia o seu pai. Fazia os maiores elogios e terminava sempre dizendo 'um abraço do seu André'. Eu nunca tive o André. Já tive um Dragão, já tive um Lucho, agora tenho mesmo uma Viena, mas André nunca tive.» As críticas de Pinto da Costa visaram não apenas André Villas-Boas, mas também o empresário Raúl Costa, envolvido em negociações controversas.

Determinação em proteger o clube

A campanha eleitoral no FC Porto promete ser intensa e marcada por confrontos entre os candidatos. Pinto da Costa demonstrou determinação em proteger o clube e garantir a sua independência perante potenciais influências externas. A sua recandidatura representa um compromisso contínuo com a comunidade portista e a busca pela excelência no futebol português.

Liga Portugal revela horários dos jogos da 13ª à 19ª jornada

  1. Liga Portugal divulga horários dos jogos da 13ª à 19ª jornada da I Liga
  2. Calendário definido para garantir tempo de recuperação para as equipas portuguesas na Europa
  3. Sporting-Benfica realiza-se a 29 de dezembro no Estádio de Alvalade
  4. Alguns jogos podem sofrer alterações de data

Filipe Sousa assina o primeiro contrato profissional com o FC Porto

  1. Filipe Sousa, defesa de 17 anos, assina o primeiro contrato profissional com o FC Porto
  2. Sousa está no FC Porto desde a temporada 2020/21 e já fez cinco jogos pela equipa B
  3. «Sinto-me orgulhoso de mim e do meu trabalho, bem como da confiança do clube» - Filipe Sousa
  4. As principais referências de Sousa são os antigos jogadores do FC Porto Pepe e Jorge Costa

Japão goleia Indonésia por 4-0 nas qualificações para o Mundial 2026

  1. Japão goleia Indonésia por 4-0 em jogo da 5.ª jornada da segunda fase de grupos da qualificação da Ásia/Oceânia para o Mundial 2026
  2. Hidemasa Morita, médio do Sporting, marca um dos golos da partida
  3. Japão lidera o grupo C com 13 pontos, seguido da Austrália, Arábia Saudita e China com 6 pontos cada
  4. Jogo com dois golos em cada parte, destaque para os 3º e 4º golos marcados por Morita e Sugawara

Vitória de Guimarães apoia candidatura de Nuno Lobo à presidência da FPF

  1. Vitória de Guimarães declara apoio à candidatura de Nuno Lobo à presidência da FPF
  2. Nuno Lobo promete criar delegação e Cidade do Futebol no norte, reforçar apoio à profissionalização dos clubes e fundo de emergência de 15 milhões de euros
  3. Nuno Lobo garante continuidade de Roberto Martínez como selecionador nacional e jogos da Taça de Portugal nos estádios dos clubes