Sérgio Conceição e Diogo Costa comentam empate do FC Porto frente ao Famalicão

  1. Sérgio Conceição destaca a reação dos adeptos
  2. Conceição critica a arbitragem
  3. Diogo Costa expressa descontentamento com atuação da equipa
  4. Conceição está disponível para renovação

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, partilhou as suas opiniões após o empate a dois golos frente ao Famalicão, destacando a reação dos adeptos e criticando a arbitragem. Após o jogo, Conceição lembrou que os adeptos têm toda a legitimidade em expressar desagrado, afirmando: Os adeptos têm toda a legitimidade e razão em assobiar porque não ganhámos. Estranho é terem batido palmas na semana passada. Estou habituado a um público exigente e apaixonado pela equipa.


O técnico portista também abordou a questão da arbitragem, apontando situações que considera dúbias: Há situações muito dúbias em relação a expulsões. Connosco há uma facilidade enorme em expulsar e estou-me a lembrar de situações em que o adversário poderia ter levado o segundo amarelo e não aconteceu.


Reações de Sérgio Conceição


Sérgio Conceição expressou ainda a sua visão sobre a situação atual da equipa, referindo a dificuldade em alcançar os resultados desejados: Este momento não é bom para ninguém. Temos de ser mais fortes do que o adversário e há momentos na época em que a pontinha de sorte não aparece. E há continuidade na infelicidade da terceira equipa connosco, é bem visível.


O treinador destacou a importância de manter o foco no título em disputa e encerrar a época de acordo com os pergaminhos do clube.


Opinião de Diogo Costa


O guarda-redes do FC Porto, Diogo Costa, partilhou a sua opinião após o desaire frente ao Famalicão, expressando o seu descontentamento com a exibição da equipa: Como jogador da casa sinto-me envergonhado, é muito trabalho e muito azar contra nós. Temos de melhorar o nosso emocional porque há muita gente contra nós. Temos de ser nós a querer fazer o melhor, deixar a revolta de lado e fazer o melhor pelo nosso clube.


Conceição abordou ainda a questão da renovação, deixando claro que está disponível para continuar no clube: Estou aqui até que o presidente decida. A minha duração e longevidade não tem a ver com os meus lindos olhos, mas com o meu trabalho.


Em resumo, Sérgio Conceição respondeu aos adeptos, criticou a arbitragem e expressou a sua determinação em enfrentar os desafios atuais do FC Porto, mantendo-se focado nos objetivos desportivos da equipa.

Filipe Sousa assina o primeiro contrato profissional com o FC Porto

  1. Filipe Sousa, defesa de 17 anos, assina o primeiro contrato profissional com o FC Porto
  2. Sousa está no FC Porto desde a temporada 2020/21 e já fez cinco jogos pela equipa B
  3. «Sinto-me orgulhoso de mim e do meu trabalho, bem como da confiança do clube» - Filipe Sousa
  4. As principais referências de Sousa são os antigos jogadores do FC Porto Pepe e Jorge Costa

Japão goleia Indonésia por 4-0 nas qualificações para o Mundial 2026

  1. Japão goleia Indonésia por 4-0 em jogo da 5.ª jornada da segunda fase de grupos da qualificação da Ásia/Oceânia para o Mundial 2026
  2. Hidemasa Morita, médio do Sporting, marca um dos golos da partida
  3. Japão lidera o grupo C com 13 pontos, seguido da Austrália, Arábia Saudita e China com 6 pontos cada
  4. Jogo com dois golos em cada parte, destaque para os 3º e 4º golos marcados por Morita e Sugawara

Vitória de Guimarães apoia candidatura de Nuno Lobo à presidência da FPF

  1. Vitória de Guimarães declara apoio à candidatura de Nuno Lobo à presidência da FPF
  2. Nuno Lobo promete criar delegação e Cidade do Futebol no norte, reforçar apoio à profissionalização dos clubes e fundo de emergência de 15 milhões de euros
  3. Nuno Lobo garante continuidade de Roberto Martínez como selecionador nacional e jogos da Taça de Portugal nos estádios dos clubes