FC Porto enfrenta o Farense no Dragão em busca da vitória

  1. FC Porto busca a recuperação após a derrota na Supertaça e a vitória apertada sobre o Moreirense na primeira jornada.
  2. Farense tenta se recuperar da derrota por 3-0 para o Casa Pia na estreia da I Liga.
  3. Alan Varela e Nico González poderão fazer suas estreias no estádio do Dragão.
  4. Otávio, que está a caminho do Al Nassr, não foi convocado e assistirá ao jogo como adepto.
  5. FC Porto nunca perdeu para o Farense em casa, com 24 vitórias em 24 jogos disputados.

O FC Porto entra em campo neste domingo para enfrentar o Farense no estádio do Dragão. Os Dragões estão em busca de uma vitória após a derrota na Supertaça frente ao Benfica e a difícil vitória por 1-2 sobre o Moreirense na primeira rodada da I Liga. O técnico Sérgio Conceição, que cumpriu um jogo de castigo, estará de volta ao banco do Porto.

Já o Farense busca se recuperar da derrota por 3-0 para o Casa Pia na estreia do campeonato. O técnico José Mota reconhece as dificuldades do confronto, mas destaca a importância de um bom desempenho da equipa: 'Perdemos o primeiro jogo e é claro que este não é o adversário apropriado para que possamos tentar trazer um resultado positivo, mas temos de fazer tudo ao nosso alcance para termos um jogo bem conseguido'.

No que diz respeito ao mercado de transferências, o Porto terá novidades. Alan Varela e Nico González, recém-contratados, poderão fazer suas estreias no estádio do Dragão. Enquanto isso, o médio Otávio, que está a caminho do Al Nassr, não foi convocado e assistirá ao jogo como adepto.

O confronto entre FC Porto e Farense já ocorreu 52 vezes, sendo a maioria pela Liga portuguesa. O Farense nunca conseguiu somar pontos no estádio do Dragão, com o Porto conquistando 24 vitórias em 24 jogos disputados.

A partida será apitada pelo árbitro Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro, e terá transmissão ao vivo pelo SAPO Desporto.

José Maia nomeado para liderar área de scouting do FC Porto

  1. Carreira de José Maia sempre ligada ao futebol
  2. Entrada no mundo do «scouting» por convite do Sparta de Praga
  3. «O trabalho de um «caça-talentos» não se limita à observação de jogos, equipas e jogadores», diz José Maia
  4. Falta determinar diretor para o futebol feminino no FC Porto

FPF alerta Governo sobre impacto da revogação de manifestações de interesse na inscrição de jogadores estrangeiros

  1. A FPF alertou o Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, sobre o impacto da decisão de acabar com a manifestação de interesse na regularização de estrangeiros
  2. As janelas de inscrição têm apenas 12 semanas no verão e 4 no inverno
  3. O governo considera que a possibilidade de regularização de imigrantes através de manifestação de interesse foi uma 'medida irrefletida'
  4. A FPF está a recolher informações sobre as mudanças para informar os clubes que pretendem contratar jogadores estrangeiros