Sérgio Conceição lamenta falta de tempo para trabalhar com reforços

  1. Sérgio Conceição gostaria de ter tido mais tempo para trabalhar com os reforços Fran Navarro e Nico González
  2. O treinador reconhece que as negociações no mercado de transferências não são fáceis
  3. A adaptação dos jogadores ao clube é um processo que requer tempo
  4. O FC Porto manteve a base da equipa da temporada passada com poucas mexidas
  5. Conceição preferiu não revelar a condição física de Diogo Costa e João Mário para o jogo contra o Benfica na Supertaça
  6. O treinador está determinado a conquistar o título de campeão nacional

Sérgio Conceição admitiu que gostaria de ter tido mais tempo para trabalhar com os reforços, no caso Fran Navarro e Nico González. Em declarações à RTP, o treinador do FC Porto reconheceu que as negociações no mercado de transferências nem sempre são fáceis e que a adaptação dos jogadores ao clube é um processo que requer tempo.

Mesmo que façam a pré-época toda, normalmente há um período de adaptação que não é fácil, pois vêm para um clube diferente, muito exigente, muito rigoroso no trabalho diário. A adaptação por vezes não é fácil e nós não queremos queimar nenhuma etapa, para que quando entrem possam estar à vontade com o seu jogo dentro das características da equipa ou da identidade da equipa", afirmou Conceição.

Apesar do desejo de ter tido mais tempo para trabalhar com os reforços, Conceição mostrou-se satisfeito com a falta de grandes mexidas no plantel do FC Porto em relação à temporada passada. "Não houve grandes mexidas além da saída do Uribe. E isso também representa um esforço da parte do nosso presidente e do clube e nesse sentido estou contente", acrescentou.

Sobre o duelo com o Benfica na Supertaça, Conceição preferiu não revelar a condição física de Diogo Costa e João Mário. "Ainda temos treino amanhã e a minha esperança é grande, mas ainda não é certo", comentou o treinador.

Conceição reconheceu que o FC Porto terá um caminho difícil pela frente, com rivais capazes, mas afirmou a determinação da equipa em alcançar o título de campeão nacional. "Temos um ano cheio de batalhas difíceis com rivais capazes. Amanhã vai ser um jogo de muita luta, contra um adversário que também se apetrechou bem, com jogadores de classe mundial. E nós como coletivo temos de ser muito fortes e individualmente temos jogadores que podem dar ao jogo aquilo que é preciso", concluiu.

Sporting de Braga vence Maccabi Petah Tikva na Liga Europa

  1. Sporting de Braga venceu o Maccabi Petah Tikva por 2-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa
  2. Clube publicou vídeo das celebrações dos jogadores no túnel
  3. Sporting de Braga está bem posicionado para garantir vaga na fase de grupos da Liga Europa
  4. Sporting esgotou bilhetes para Clássico da Supertaça Cândido de Oliveira contra o FC Porto