Operação Pretoriano: Fernando Madureira é ouvido em tribunal

  1. A audição de Fernando Madureira, líder da claque dos Super Dragões, está marcada para esta segunda-feira no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.
  2. Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, manifestou o seu apoio a Madureira durante o anúncio da sua recandidatura ao cargo.
  3. A Operação Pretoriano investiga os incidentes ocorridos numa Assembleia Geral extraordinária do clube, onde a PSP deteve 12 pessoas, incluindo Fernando Madureira e dois funcionários do FC Porto.
  4. Segundo o Ministério Público, a claque Super Dragões procurou criar um clima de intimidação e medo para aprovar uma revisão estatutária de interesse da direção atual do clube.
  5. As medidas de coação para Fernando Madureira serão conhecidas ainda hoje.
  6. Fernando Saul também será interrogado novamente após o Ministério Público ter incluído as perícias feitas a quatro telemóveis como prova.
  7. Vítor Catão, um conhecido adepto do clube, decidiu não prestar declarações após serem reveladas mensagens incriminatórias.
  8. Sandra Madureira, mulher de Fernando Madureira e vice-presidente dos Super Dragões, não pretende prestar declarações no primeiro interrogatório judicial.

Fernando Madureira, líder da claque dos Super Dragões, será ouvido hoje no Tribunal de Instrução Criminal do Porto no âmbito da Operação Pretoriano. Esta audição acontece um dia depois de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, ter manifestado o seu apoio a Madureira durante o anúncio da sua recandidatura ao cargo.

A Operação Pretoriano investiga os incidentes ocorridos numa Assembleia Geral extraordinária do clube, onde a PSP deteve 12 pessoas, incluindo Fernando Madureira e dois funcionários do FC Porto. Segundo o Ministério Público, a claque Super Dragões procurou criar um clima de intimidação e medo para aprovar uma revisão estatutária de interesse da direção atual do clube.

As medidas de coação para Fernando Madureira serão conhecidas ainda hoje. Além disso, Fernando Saul também será interrogado novamente após o Ministério Público ter incluído as perícias feitas a quatro telemóveis como prova. Vítor Catão, um conhecido adepto do clube, decidiu não prestar declarações após serem reveladas mensagens incriminatórias. Por sua vez, Sandra Madureira, mulher de Fernando Madureira e vice-presidente dos Super Dragões, não pretende prestar declarações no primeiro interrogatório judicial.

A comunidade de fãs do FC Porto aguarda com expectativa o desenrolar desta Operação Pretoriano, que tem gerado muita controvérsia e preocupação no clube.

Sonho realizado de Maria Elvira, adepta do Sporting aos 82 anos

  1. Maria Elvira, adepta de 82 anos, vê a sua casa arder durante os incêndios em Portugal
  2. Maria Elvira é convidada de honra pelo Sporting para assistir ao jogo Sporting-AVS (3-0)
  3. Sporting vence por 3-0 com destaque para a dupla nórdica formada por Gyökeres e Conrad Harder
  4. Sporting soma 18 pontos em 6 jogos, com 22 golos marcados e 2 sofridos

Samu Omorodion, o prodígio de 20 anos que já é "novo ídolo" do FC Porto

  1. Samu Omorodion faturou em todas as vezes que acertou na baliza
  2. Desde 2000, entre os que apontaram três golos nos primeiros três jogos, Samu foi quem precisou de menos minutos
  3. Samu foi apenas o quinto em 24 anos a assinar três golos nos três primeiros jogos
  4. Samu, que nasceu um dia depois de o FC Porto carimbar o apuramento para a final da Liga dos Campeões de 2004, também foi o mais novo da lista

Guarda-redes do Benfica oferece camisolas a equipa de jovens amputados do Shakhtar Stalevi

  1. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, ofereceu camisolas do clube português a jogadores da equipa do Shakhtar Stalevi
  2. Shakhtar Stalevi é um projeto que visa proporcionar a jovens amputados devido a ferimentos de guerra a oportunidade de jogar futebol
  3. Um dos guarda-redes da equipa ucraniana usava as luvas de Trubin
  4. Os jogadores do Shakhtar Stalevi agradeceram Trubin pelo apoio e desejaram-lhe sucesso no Benfica

Gil Vicente e Casa Pia empatam em Barcelos

  1. Gil Vicente e Casa Pia empataram 1-1 em Barcelos
  2. Fujimoto marcou o golo do Gil Vicente
  3. Cassiano converteu grande penalidade para o empate do Casa Pia
  4. Bruno Pinheiro manteve o onze do Casa Pia, com destaque para Cauê dos Santos e Jesús Castillo