O Rio Ave conquistou um ponto importante no Estádio do Dragão, ao empatar frente ao FC Porto na 20.ª jornada da Liga. Apesar de um domínio inicial por parte dos dragões, o Rio Ave conseguiu defender-se com sucesso e garantir o empate.
Luís Freire, treinador do Rio Ave, falou sobre o jogo e elogiou o desempenho dos seus jogadores. Em declarações à Sport TV, Freire destacou o sacrifício e a sorte presentes na exibição da sua equipa: "Exibição com sacrifício e sorte, mas há mérito. O empate é dos meus jogadores. Mantivemos o bloco defensivo, que foi baixando. Fizemos pontos que merecíamos ter feito noutros campos".
Apesar das dificuldades em entrar no jogo, o Rio Ave conseguiu equilibrar a partida e criar algumas oportunidades de golo. Freire explicou as alterações tácticas que fez durante o jogo, como colocar o jogador Aziz mais à frente e utilizar Boateng na posição de extremo defensivo. No entanto, a felicidade não sorriu completamente para a equipa, que teve algumas dificuldades em finalizar as jogadas.
Apesar do empate, Luís Freire mostrou-se confiante no futuro da equipa, afirmando que são uma equipa competitiva e que vão começar a ganhar jogos em breve. O treinador pediu ainda o apoio dos adeptos: "Peço aos adeptos que apoiem a equipa".
Com este resultado, o Rio Ave soma agora 22 pontos e ocupa a 13.ª posição na tabela classificativa da Liga. O próximo desafio da equipa será contra o Famalicão, num jogo onde procurarão somar mais pontos na luta pela manutenção.