Alan Varela está a caminho do FC Porto: Boca Juniors confirma transferência

  1. Alan Varela está prestes a trocar o Boca Juniors pelo FC Porto, com a transferência praticamente concluída
  2. Omédio de 22 anos fará sua última partida pelo clube argentino na quarta-feira, mesmo dia em que os dragões jogam a Supertaça de Portugal contra o Benfica
  3. OFC Porto deve investir oito milhões de euros fixos, mais três milhões por objetivos, e concordou em ceder 20% das mais-valias de uma futura transferência
  4. Alan Varela estreou-se pelo Boca Juniors em 2020, acumulando dois gols e quatro assistências em 110 jogos

Alan Varela, médio de 22 anos, está prestes a mudar-se para Portugal para representar o FC Porto, de acordo com o anúncio feito pelo próprio Boca Juniors. A transferência está praticamente concluída e o jogador deve partir para Portugal logo após o jogo da Taça Libertadores na quarta-feira.

As negociações entre o Boca Juniors e o FC Porto tiveram altos e baixos nas últimas semanas, mas progrediram de forma decisiva nos últimos dias. O FC Porto deve investir oito milhões de euros fixos, mais três milhões por objetivos, para garantir a contratação de Varela. Além disso, o clube português concordou em ceder 20% das mais-valias de uma futura transferência.

Alan Varela fez sua estreia no Boca Juniors em 2020 e acumulou dois gols e quatro assistências em 110 jogos. Ele conquistou um campeonato, uma Taça da Argentina, duas taças da Liga e uma Supertaça durante sua passagem pelo clube argentino.

A contratação de Varela é a terceira do FC Porto para a temporada 2023/24, depois das chegadas de Nico González, ex-FC Barcelona, e Fran Navarro, ex-Gil Vicente. O clube estava em busca de um substituto para Matheus Uribe, que saiu em fim de contrato para o Al-Sadd, do Qatar.

A chegada de Alan Varela ao FC Porto certamente trará mais qualidade ao meio-campo da equipe. Com sua técnica, visão de jogo e capacidade de passe, ele pode ajudar os dragões a manter a sua força no futebol português e competir em nível internacional.

A transferência de Alan Varela para o FC Porto é aguardada com expectativa pelos fãs do clube em Portugal. A sua contratação é vista como um grande acréscimo ao plantel e pode fortalecer ainda mais a equipa para a nova temporada.

SC Braga tem uma boa margem financeira

  1. O SC Braga realizou um encaixe financeiro de mais de €50 M com vendas de jogadores
  2. O presidente António Salvador afirmou que "tudo pode acontecer" em relação a mais vendas
  3. O SC Braga pede 20 milhões de euros por Simon Banza
  4. El Ouazzani e Roberto Fernández foram contratados no verão e já mostram bom nível na pré-época

Rúben Dias encara nova época em Portugal com expectativa

  1. Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção Portuguesa, falou sobre as expectativas para a nova época em Portugal e a participação da equipa nacional no próximo Europeu
  2. Rúben Dias espera que «as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho», referindo-se ao Benfica
  3. Apesar da eliminação no Europeu 2020, Rúben Dias considera que a Seleção Portuguesa tem «boas perspetivas para o futuro»
  4. Rúben Dias afirma que o Manchester City tem «a ambição de voltar a conquistar» na nova temporada