Pablo, filho do antigo jogador do FC Porto, Pena, renovou contrato com o Famalicão em 2022 e está vinculado ao clube até ao fim da época 2026/27. No entanto, o avançado tem tido poucos minutos de jogo na equipa principal e o empréstimo surge como uma oportunidade para ganhar mais experiência e tempo de jogo.
Com a ida para o P. Ferreira, Pablo terá a oportunidade de competir num contexto onde se prevê que possa ter mais minutos e usufruir do espaço que lhe tem faltado no Minho. Este empréstimo é visto como uma decisão importante para o desenvolvimento da carreira do jovem avançado.
A expectativa é de que Pablo já possa estar na Capital do Móvel ainda hoje, o que permitirá que se integre rapidamente na nova equipa e comece a contribuir para os objetivos do P. Ferreira.
Esta temporada, o jogador soma apenas 372 minutos na equipa principal do Famalicão, o que demonstra a falta de oportunidades que tem tido. Com o empréstimo, Pablo terá a chance de mostrar o seu valor e ganhar mais destaque no futebol português.