Num jogo dominante, o FC Porto não deu qualquer hipótese ao Estoril e carimbou a sua passagem para os quartos de final da Taça de Portugal. Evanilson foi a grande figura da partida ao marcar três golos, mostrando toda a sua qualidade e importância para a equipa.
O avançado brasileiro abriu o marcador aos 24 minutos, num golaço em que recebeu a bola de peito e, sem deixá-la cair, finalizou com um remate certeiro. De seguida, converteu um penálti exemplar, fazendo o seu segundo golo da noite. E aos 56 minutos, num lance de grande classe, isolou-se e completou o hat-trick com uma simulação vistosa e decisiva.
A exibição de Evanilson foi elogiada pelo técnico Sérgio Conceição, que destacou a importância do avançado para a equipa: 'O Evanilson mostrou hoje toda a sua qualidade e importância para nós. Foi um jogo fantástico da parte dele, com três golos de grande nível. Estamos muito satisfeitos com o seu desempenho e com a forma como tem evoluído'.
Além de Evanilson, outros jogadores portistas também tiveram um bom desempenho na partida. Pepê, por exemplo, foi o grande dinamizador da manobra ofensiva, conduzindo o lance do terceiro golo e dando uma assistência para o quarto, com grande qualidade técnica. Diogo Costa também foi fundamental para a vitória, realizando duas grandes defesas que evitaram golos do Estoril.
Com esta vitória, o FC Porto mantém-se em prova na Taça de Portugal e continua a lutar por mais um título. O próximo desafio será nos quartos de final, onde a equipa portista enfrentará um adversário a ser definido.