Sérgio Conceição suspenso e multado pelo CD da FPF

  1. Sérgio Conceição suspenso por 30 dias e multado em 10.200 euros pelo CD da FPF
  2. Incidentes com Vasco Matos no jogo contra o Casa Pia na época passada

Na partida entre o FC Porto e o Casa Pia, da 32.ª jornada da Liga 2022/23, houve um desentendimento entre os bancos das duas equipas logo após os dragões terem marcado o segundo gol. Sérgio Conceição foi punido devido a gestos polémicos e uma troca de palavras acalorada com Vasco Matos, então treinador adjunto do Casa Pia. O técnico do Santa Clara, atualmente, também foi suspenso por 30 dias e multado em 4.080 euros.

O castigo de Sérgio Conceição poderá fazer com que ele falhe a Supertaça de Portugal, contra o Benfica, marcada para o dia 9 de agosto. No entanto, o FC Porto já anunciou que irá recorrer da decisão e apresentar uma providência cautelar ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) para tentar ter o treinador disponível para o primeiro jogo oficial da temporada.

Esta punição surge após a abertura de processos disciplinares pelo Conselho de Disciplina da FPF, que investigou os incidentes ocorridos no referido jogo. Tanto Sérgio Conceição como Vasco Matos têm a possibilidade de recorrer da decisão para o Conselho de Justiça da FPF e para o TAD.

Caso o castigo seja mantido, Sérgio Conceição não estará no banco do FC Porto na Supertaça contra o Benfica. O treinador dos dragões foi suspenso por um mês e multado em 10.200 euros, enquanto Vasco Matos recebeu uma suspensão de 30 dias e uma multa de 4.080 euros.

Gonçalo Inácio junta-se aos treinos do Sporting em Lagos

  1. Gonçalo Inácio, central de 22 anos, juntou-se ao plantel do Sporting em Lagos
  2. O grupo de trabalho dos leões no Algarve aumenta para 32 jogadores
  3. Rúben Amorim conta com Gonçalo Inácio para preparar a Supertaça frente ao FC Porto
  4. Gonçalo Inácio, formado no Sporting, tem sido uma referência da equipa