FC Porto: Alan Varela e Nico González mais perto de se tornarem reforços dos Dragões

  1. Nico González perto de ser reforço do FC Porto
  2. Jorge Mendes intermediando negociações
  3. Alan Varela com prazos de pagamento atrasados
  4. Vasco Sousa, Ussumane Djaló, Abraham Marcus e Rui Monteiro integrados na equipa B
  5. Tomás Esteves deixa o FC Porto pelo Pisa

O médio espanhol do Barcelona, Nico González, está perto de se tornar reforço do FC Porto. As negociações estão num impasse, mas o empresário Jorge Mendes foi escolhido como intermediário nas conversações entre os clubes. A transferência deverá ser a título definitivo por cerca de oito milhões de euros, com o Barcelona a ter uma opção de recompra entre os 15 e 20 milhões de euros. Outra possibilidade em cima da mesa é o empréstimo com cláusula de compra obrigatória.

Quanto a Alan Varela, as negociações também estão a decorrer, mas os prazos de pagamento estão a atrasar o acordo. O FC Porto espera resolver a situação em breve e contar com o médio argentino na próxima época.

No que diz respeito ao plantel do FC Porto para a temporada 23/24, o treinador Sérgio Conceição já começou a fazer escolhas. Quatro jogadores foram retirados da lista de 33 nomes que viajaram para o Algarve: Vasco Sousa, Ussumane Djaló, Abraham Marcus e Rui Monteiro foram integrados na equipa B. O plantel atualmente conta com 29 jogadores, incluindo jovens como Dinis Rodrigues, João Mendes e Romário Baró.

Além disso, o jovem defesa direito Tomás Esteves está de saída do FC Porto. Depois de 12 anos no clube, o jogador vai rumar ao Pisa, da Serie B italiana, por uma verba relativamente baixa de cerca de um milhão de euros.

Gonçalo Inácio junta-se aos treinos do Sporting em Lagos

  1. Gonçalo Inácio, central de 22 anos, juntou-se ao plantel do Sporting em Lagos
  2. O grupo de trabalho dos leões no Algarve aumenta para 32 jogadores
  3. Rúben Amorim conta com Gonçalo Inácio para preparar a Supertaça frente ao FC Porto
  4. Gonçalo Inácio, formado no Sporting, tem sido uma referência da equipa