FC Porto goleia Cardiff em jogo de preparação

  1. FC Porto vence Cardiff por 4-0 em jogo de preparação
  2. Golos de Toni Martínez (2), Taremi e Fran Navarro

O FC Porto iniciou a pré-época com uma goleada sobre o Cardiff. A equipa portuguesa dominou grande parte do jogo e mostrou-se muito sólida tanto defensivamente como ofensivamente.

O primeiro golo surgiu aos 16 minutos, com Toni Martínez a concluir uma grande jogada de entendimento entre Romário Baró e Taremi. O avançado espanhol voltou a marcar aos 40+1 minutos, após um passe açucarado de André Franco.

Na segunda parte, o iraniano Taremi aumentou a vantagem para 3-0, ao converter uma grande penalidade. Pouco depois, Fran Navarro, que acabara de entrar em campo, estreou-se a marcar pelo FC Porto e fechou o resultado em 4-0.

Esta vitória é mais um sinal positivo para o FC Porto, que até ao momento só soma triunfos nesta fase de preparação. A equipa de Sérgio Conceição revela estar em boa forma física e demonstra um bom entrosamento entre os jogadores.

Os destaques individuais vão para Toni Martínez, autor de dois golos, e para Taremi, que além de marcar também teve uma participação importante no primeiro golo. Fran Navarro também merece destaque pelo seu golo de estreia com a camisola do FC Porto.

A equipa do Cardiff, apesar de jogar na 2ª Divisão inglesa, tem um orçamento que impressiona e é motivo de inveja para muitas equipas da Liga 1 em Portugal. No entanto, não conseguiu contrariar o domínio do FC Porto neste jogo.

O próximo desafio do FC Porto será contra uma equipa ainda por definir, mas espera-se que a equipa continue a mostrar qualidade e entusiasme os adeptos.

Rúben Dias encara nova época em Portugal com expectativa

  1. Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção Portuguesa, falou sobre as expectativas para a nova época em Portugal e a participação da equipa nacional no próximo Europeu
  2. Rúben Dias espera que «as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho», referindo-se ao Benfica
  3. Apesar da eliminação no Europeu 2020, Rúben Dias considera que a Seleção Portuguesa tem «boas perspetivas para o futuro»
  4. Rúben Dias afirma que o Manchester City tem «a ambição de voltar a conquistar» na nova temporada