FC Porto vence Portimonense no terceiro jogo de preparação

  1. FC Porto vence Portimonense por 2-0, golos de Romário Baró e Gonçalo Borges

O FC Porto venceu o Portimonense por 2-0 no terceiro jogo de preparação das duas equipas. A partida decorreu à porta fechada no Estádio Municipal dos Dois Irmãos, em Portimão. Romário Baró abriu o marcador aos 73 minutos, após assistência de Toni Martínez. Pouco depois, aos 79 minutos, Gonçalo Borges ampliou a vantagem para o FC Porto, aproveitando um passe de João Mendes.

Apesar da vitória, o FC Porto teve a oportunidade de aumentar a vantagem através de uma grande penalidade, mas André Franco falhou o remate diante de Gabriel Souza aos 63 minutos.

A equipa orientada por Sérgio Conceição atuou num sistema tático de '4-4-2', com destaque para os jovens jogadores Romário Baró e Gonçalo Borges, que foram os autores dos golos.

O FC Porto utilizou 22 dos 33 jogadores presentes no estágio que está a decorrer em Vale do Garrão, no Algarve. Nomes como Diogo Costa, Pepe, Zaidu, Otávio ou Mehdi Taremi, que se juntaram à equipa na segunda-feira, não participaram neste jogo de preparação.

O Portimonense, por sua vez, apresentou-se com alguns reforços no onze inicial, mas não conseguiu evitar a derrota. Vinícius, Guga, Alemão, Filipe Relvas, Gonçalo Costa, Lucas Ventura, Paulo Estrela, Carlinhos, Kim Yong-hak, Sylvester Jasper e Ronie Carrillo foram os jogadores escolhidos pelo treinador Paulo Sérgio para iniciar o jogo.

Com esta vitória, o FC Porto soma a terceira vitória na pré-temporada, depois de bater a Académica por 4-0 e a equipa B por 3-0. A equipa continua o estágio no Algarve até à próxima quarta-feira, preparando-se para enfrentar o Benfica na Supertaça Cândido de Oliveira.

Reforços em destaque no arranque da pré-época do Nacional e do Gil Vicente

  1. Tiago Margarido deu os primeiros minutos de competição a todos os jogadores disponíveis no plantel do Nacional, incluindo os dois novos reforços, Zé Vítor e Nigel Thomas
  2. O Nacional perdeu por 1-4 frente ao FC Porto na preparação, apesar de ter começado a vencer com um golo de José Gomes
  3. O Gil Vicente venceu por 3-0 a sua própria equipa de sub-23, com golos de Santi García, Jorge Aguirre e Kazu
  4. O Gil Vicente estreou-se nesta pré-época, enquanto o Nacional vai regressar à Liga, três anos depois, com uma visita ao Aves SAD

Juventus interessada na contratação de Francisco Conceição

  1. Cláusula de rescisão de Francisco Conceição sobe de 30 para 45 milhões de euros na próxima terça-feira
  2. Juventus está interessada na contratação de Francisco Conceição
  3. Tiago Santos, lateral do Lille, também no radar da Juventus
  4. Francisco Conceição marcou 8 golos e fez 6 assistências na última época