Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, mostrou-se contente com a vitória por 3-1 sobre o Casa Pia na 13.ª jornada da Liga. O técnico elogiou a atuação da equipa, que permitiu igualar o Sporting na liderança do campeonato.
"Entrámos bem no jogo, da forma que tínhamos planeado. Olhando para o que era o Casa Pia, muito pressionante, a conseguir encontrar os diferentes espaços para entrar no último terço, conseguimos fazer um golo", afirmou Sérgio Conceição.
O treinador destacou a dificuldade do jogo contra o Casa Pia, uma equipa que já empatou contra o Braga, Benfica e criou problemas ao Sporting. "É uma equipa que sofre poucos golos, organiza-se muito bem e fomos capazes de ter uma dinâmica forte", acrescentou.
Sérgio Conceição aproveitou ainda para falar sobre o próximo jogo do Porto na Liga dos Campeões contra o Shakhtar. "Temos, entretanto, um jogo a meio da semana muito importante para nós, que pode definir a passagem para os oitavos da Champions. A seu tempo falaremos do jogo para o campeonato", afirmou o treinador, demonstrando a importância da partida.
O técnico também abordou a hierarquia dos centrais no Porto e a abordagem do jogo. "Aqui é tudo feito consoante a estratégia para o jogo e o momento dos jogadores que jogam na mesma posição. Depende do momento do jogador e da estratégia que defino", explicou Sérgio Conceição.
Em relação à estratégia adotada no jogo contra o Casa Pia, o treinador disse: "O tempo útil é o que é. Quando dançamos, dançamos com um par. Queria sempre ter muitos jogos com tempo útil acima da média".