Nico González está de saída do Barcelona: FC Porto interessado

  1. Nico González recebeu luz verde do Barcelona para sair
  2. Xavi Hernández informou que será difícil ter minutos de jogo devido à concorrência no meio-campo
  3. FC Porto aguarda resposta do jogador

O Barcelona terá comunicado a Nico González que não contará com ele no plantel para a temporada 2023/2024, de acordo com o jornal Mundo Deportivo. Xavi Hernández, treinador do Barcelona, terá tido uma conversa com o jovem médio, explicando-lhe que a forte concorrência no meio-campo dificultará a sua obtenção de minutos de jogo. Com jogadores como Frenkie de Jong, Pedri, Gavi, Gundogan e Oriol Romeu na equipa, González terá poucas oportunidades de jogar pelo Barcelona.

Devido a esta situação, o Barcelona estará a considerar emprestar ou vender o jogador, com uma opção de recompra reservada. O FC Porto, que está interessado em reforçar o seu meio-campo, aguarda uma resposta de González. Outros clubes, como o Bétis e o Wolverhampton, também estão atentos à situação do jogador.

Nico González, de 21 anos, esteve emprestado na última temporada ao Valência, onde realizou 26 jogos, marcou um golo e fez uma assistência. A exclusão do jogador por Xavi Hernández pode ser uma boa notícia para o FC Porto, que continua a seguir de perto a situação. O Barcelona estará aberto a um empréstimo ou a uma venda definitiva com opção de recompra.

Iván Jaime elogia desempenho do FC Porto na pré-época

  1. Iván Jaime elogia desempenho do FC Porto na pré-época
  2. Vitória do FC Porto por 2-0 frente ao Sturm Graz
  3. Jogador considera que equipa está «apta e pronta para qualquer desafio»
  4. Médio diz não estar preocupado com a falta de golos: «Os golos não me preocupam, vão chegar muitos»