Na última jornada, o Casa Pia conquistou a sua primeira vitória sob o comando de Pedro Moreira, ao vencer o Portimonense por 1-0. Agora, enfrentam um FC Porto pressionado para vencer após mais uma derrota para o Estoril na Taça da Liga. Moreira reconhece o valor do treinador adversário, mas está confiante de que a sua equipa pode surpreender.
"Ninguém pode colocar em causa o valor do treinador. Ele demonstra aquilo que é e o que vale pelos títulos que já conquistou, pela forma como conseguiu catapultar esta equipa do FC Porto. Há que ter isso em cima da mesa. Independentemente das suas escolhas, aquilo que espero são jogadores com enorme qualidade que darão muitas dificuldades à nossa equipa. Sabemos o que temos de fazer e vamos tentar da melhor forma possível contrariar os pontos fortes do FC Porto. Um jogo de futebol é feito de detalhes e estamos à procura de ter a vantagem nos detalhes como o Estoril conseguiu nos últimos jogos", afirmou Moreira.
O treinador de 48 anos vê este jogo como uma oportunidade para a sua equipa se valorizar contra um adversário "ferido". "Estamos à espera de uma equipa muito forte, que na sua casa é dominadora e independentemente dos jogadores escolhidos, é uma equipa sempre difícil de defrontar. É um jogo difícil num campo onde o Casa Pia nunca conseguiu pontuar, portanto é uma oportunidade para fazermos mais e melhor e onde espero que todos nos queiramos valorizar", acrescentou.
Moreira também revelou a estratégia que irá adotar no jogo. "Vamos estar mais tempo no momento defensivo do que no ofensivo. Estamos a falar de uma equipa com uma qualidade enorme, de uma competência extrema, que joga com outras ambições que não as nossas e vamos ter cuidados redobrados. Mas também querendo mostrar alguma qualidade noutros momentos", concluiu o treinador do Casa Pia.