O treinador do Farense, Tozé Marreco, acredita que o apoio do público no Estádio de São Luís será decisivo para a sua equipa no encontro da 24ª jornada da I Liga contra o AVS. Com oito jogos seguidos sem vencer, o Farense ocupa o 17º e penúltimo lugar, a apenas um ponto de diferença do adversário que se encontra em 16º lugar, na zona de playoff de permanência.
Marreco apelou aos adeptos para que "apoiem os rapazes e lutem ao nosso lado pelos três pontos durante os 90 minutos", sublinhando que "a força e a confiança do São Luís são decisivas" para a sua equipa neste momento crucial da temporada. O treinador algarvia também alertou que as últimas equipas que jogaram em Faro tentaram "quebrar o jogo, perder tempo e tentar desestabilizar emocionalmente" os jogadores e adeptos do Farense, pelo que pediu unidade para "lutar contra os muitos obstáculos" que enfrentam.
Por seu lado, o técnico do AVS, Rui Ferreira, assumiu a ambição de tentar alargar a vantagem pontual da sua equipa em relação ao Farense, num jogo que considerou "difícil" devido à pressão do público adversário. No entanto, Ferreira disse acreditar que a sua equipa vai "fazer as coisas bem" e "tentar explorar os espaços que possam ser dados" pelo adversário direto na luta pela manutenção.