Emoção e eficácia no triunfo do Farense
O Farense venceu este domingo a Sanjoanense, da Liga 3, por 4-2, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, disputado em São João da Madeira, numa partida marcada pela emoção e eficácia.
Foi um encontro repleto de momentos decisivos e reviravoltas, com a formação algarviana a sair vitoriosa no fim, após uma partida em que ambas as equipas demonstraram grande vontade de vencer.
Bermejo brilha com dois golos
No Estádio Conde Dias Garcia, dois golos de Bermejo (11' e 47') colocaram o Farense na frente do marcador, com Pisco a reduzir para a Sanjoanense (51'). «O Farense entrou da melhor forma da segunda parte, com Bermejo a executar um livre direto em posição frontal à baliza de André Duarte, com a bola a entrar junto ao poste, ampliando a vantagem para os visitantes, aos 47 minutos», descreveu o relato.
A equipa algarvia acabou por sentenciar o triunfo com um autogolo de Duarte Maneta (70') e um golo de Raúl Silva (82'), com a Sanjoanense a reduzir pelo meio, por intermédio de Rui Santos (72').
Sanjoanense lutou até ao fim
A Sanjoanense respondeu pouco depois, com Pisco a cabecear com eficácia ao primeiro poste, na sequência de um canto, aos 51 minutos. «A Sanjoanense voltou a responder de imediato, marcando por Rui Santos, através de um remate cruzado à entrada da pequena área (72')», refere o relato.
Apesar dos momentos de tensão e igualdade no marcador, o Farense conseguiu manter a sua vantagem até ao final, saindo vencedor por 4-2.
Triunfo suado do Farense
«Apesar dos sustos, Farense evita «taça» em São João da Madeira», destacou um dos títulos da imprensa, referindo-se aos momentos de tensão vividos durante o jogo, com a equipa da Liga 3 a conseguir igualar o marcador por duas vezes.
O encontro terminou com o resultado de 4-2 para o Farense, que se apurou para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, num triunfo suado mas merecido.