O lateral-direito do Farense, Rivaldo Morais, foi convocado pela primeira vez para a seleção de Cabo Verde, orientada por Luís Boa Morte. O jogador de 24 anos vai integrar a equipa dos «Tubarões Azuis» para os jogos de qualificação para a CAN'2025 contra o Botswana, nos dias 10 e 15 deste mês.
Rivaldo, que nasceu em Lisboa e também tem nacionalidade norueguesa, estreou-se esta temporada na Liga Bwin pelo Farense, tendo sido titular e jogado a totalidade dos minutos nas primeiras quatro jornadas. Nesse período, o jovem defesa registou uma assistência para golo, apontado por Álex Bermejo, e demonstrou uma elevada eficácia nos duelos defensivos aéreos, com 62,5% de aproveitamento.
Um percurso ascendente
Na época passada, Rivaldo representou por empréstimo o Oliveira do Hospital, da Liga 3, depois de ter passado por outros clubes como o Coruchense, Cova da Piedade e BSAD. Agora, a sua boa exibição nos primeiros jogos da temporada valeram-lhe a primeira chamada à seleção de Cabo Verde, juntando-se a Ricardo Velho, outro jogador do Farense que integra recentemente os trabalhos da seleção portuguesa.
«Depois de na temporada passada ter atuado no Oliveira do Hospital [Liga 3] por empréstimo do Farense, nesta época estreou-se na Liga e foi titular e totalista nas primeiras quatro jornadas, com uma assistência para golo [apontado por Álex Bermejo] no encontro com o Moreirense e com números interessantes nos duelos defensivos aéreos ganhos, com 62,5% de eficácia», pode ler-se no comunicado do clube algarvio sobre a convocatória.
Oportunidade internacional
A chamada de Rivaldo Morais à seleção de Cabo Verde surge como uma recompensa pelo bom início de temporada do jogador no Farense e representa uma oportunidade para o lateral-direito se afirmar no panorama internacional.