Farense contrata Tozé Marreco como novo treinador

  1. Tozé Marreco assinou contrato válido por 2 épocas
  2. Farense está no último lugar sem qualquer ponto
  3. Estreia de Tozé Marreco na 7ª jornada vs Aves SAD
  4. Equipa técnica reforçada com Rui Nunes, Sandro Cunha e João Pedro

O Farense anunciou esta quarta-feira a contratação de Tozé Marreco como novo treinador da equipa principal, em substituição de José Mota. O jovem técnico, de 37 anos, assinou um contrato válido por duas épocas e chega a Faro com a missão de recuperar a equipa, que se encontra no último lugar da Liga Portugal Betclic sem qualquer ponto conquistado após as primeiras seis jornadas.

«É com grande confiança que anunciamos Tozé Marreco como o novo treinador do SC Farense! O jovem técnico, mas já com experiência nas Ligas Profissionais do Futebol Português, chega a Faro com a determinação e a garra para ultrapassar os obstáculos e colocar o Farense no caminho vencedor», pode ler-se no comunicado do clube algarvio.

Novo treinador com "determinação e garra"


Tozé Marreco, que estava livre desde o início da temporada após ter deixado o comando técnico do Gil Vicente, já tinha orientado outras equipas do principal escalão, nomeadamente o Tondela e o Oliveira do Hospital. O novo treinador do Farense é descrito como alguém que «chega a Faro com a determinação e a garra para ultrapassar os obstáculos», sendo que o clube reconhece que «não será fácil, mas unidos e com o apoio incansável de todos, vamos ultrapassar mais este desafio».

A estreia de Tozé Marreco à frente da equipa do Farense está marcada para a próxima segunda-feira, quando a equipa algarvia visitar o Aves SAD, em jogo da 7.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O novo técnico terá pela frente a missão de tirar o Farense da última posição da classificação, uma vez que a equipa perdeu os seis primeiros jogos da temporada.

Equipa técnica reforçada


Tozé Marreco chega a Faro com uma equipa técnica composta por Rui Nunes, Sandro Cunha e João Pedro como seus adjuntos. O novo treinador do Farense é descrito como um «jovem técnico, mas já com experiência nas ligas profissionais do futebol português», tendo passado por clubes como a Académica, Oliveira do Hospital, Tondela e, mais recentemente, Gil Vicente.

Saída de José Mota após 6 derrotas


A saída de José Mota do comando técnico do Farense aconteceu na segunda-feira, após a derrota (1-0) frente ao Arouca, a sexta em seis jogos disputados pela equipa algarvia nesta edição da Liga Portugal Betclic. O emblema de Faro chegou a acordo com o treinador para a rescisão do contrato, abrindo caminho à chegada de Tozé Marreco.

O novo treinador do Farense terá pela frente uma missão difícil, com a equipa no último lugar da tabela classificativa e sem qualquer ponto conquistado. No entanto, o clube mostra-se confiante na capacidade de Tozé Marreco para «ultrapassar os obstáculos e colocar o Farense no caminho vencedor», apelando ao «apoio incansável de todos» para superar este desafio.

Carlos Carvalhal elogia resposta da sua equipa na vitória do Sp. Braga sobre o Santa Clara

  1. O Sp. Braga subiu ao 4.º lugar da Liga, com 29 pontos, a apenas 3 do 3.º classificado, o Sporting
  2. O Santa Clara mantém-se no 10.º lugar, com 18 pontos
  3. O treinador do Sp. Braga, Carlos Carvalhal, elogiou a resposta da sua equipa após a vitória por 2-0 sobre o Santa Clara
  4. Carvalhal considerou que a expulsão do jogador do Santa Clara, aos 22 minutos, foi um fator importante para a vitória da sua equipa

Otamendi regressa de viagem à Argentina e treina no Seixal

  1. Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, treinou-se no centro de treinos do Seixal
  2. Otamendi esteve na Argentina para celebrar o 15.º aniversário da sua filha
  3. Bruno Lage revelou que Otamendi deveria estar a aterrar em Madrid naquele momento
  4. Lage não revelou se Otamendi será substituído por António Silva no jogo com o Estoril

Mathieu e Fernandes, uma dupla letal nos livres diretos

  1. Fernandes e Mathieu marcaram 10 golos de livre direto juntos no Sporting
  2. Mathieu era um dos melhores batedores de livres com quem Fernandes jogou
  3. Mathieu não tinha rotina para bater livres, era tudo talento
  4. Mathieu dizia a Fernandes 'tanto me faz' quando este lhe perguntava se estava confiante