Farense procura primeira vitória da temporada frente ao Arouca

  1. O Farense é a única equipa que ainda não pontuou no campeonato, ocupando o último lugar da tabela classificativa
  2. O Farense regressa ao seu estádio de São Luís, em Faro, após três jogos fora
  3. O Arouca também não tem tido bons resultados, mas mantém vários jogadores da época passada
  4. O treinador José Mota apela à "inteligência" e "capacidade de concentração" dos seus jogadores

O Farense, último classificado da Liga Betclic com zero pontos, recebe no domingo (18h) o Arouca, 16.º com três pontos, num duelo importante para ambas as equipas. Após cinco derrotas consecutivas, os algarvios procuram a sua primeira vitória da temporada no Estádio de São Luís, em Faro.

O treinador José Mota reconhece a difícil situação da sua equipa, mas garante que os jogadores têm trabalhado com "o máximo empenho e seriedade". O técnico espera que o apoio dos adeptos possa ser fundamental para a conquista dos primeiros três pontos.

Farense "olha todos os dias para a classificação e para o último lugar"

"Nós sabemos perfeitamente qual é a nossa responsabilidade. Olhamos todos os dias para a classificação e para o último lugar, e queremos muito sair dessa posição. Para sairmos, temos de vencer, temos de conseguir pontos e é isso que tudo faremos [para conseguir] no jogo com o Arouca", afirmou José Mota.

Apesar do arranque negativo, o treinador garante que os jogadores têm tido "forte aplicação" nos treinos, mas admite que essa atitude ainda não se tem refletido nos jogos.

Regresso ao Estádio de São Luís

O Farense regressa ao seu reduto após três jogos fora e da receção ao campeão Sporting no Estádio Algarve. José Mota espera que os adeptos possam ser "um fator decisivo" para a equipa conquistar a primeira vitória.

"É um regresso ao São Luís, há quatro jornadas que não jogámos no nosso estádio. Temos tido sempre uma força muito grande com o apoio dos nossos adeptos, e neste regresso ao São Luís espero que eles continuem a apoiar, que nos ajudem muito a ultrapassar este adversário difícil", enalteceu o treinador.

Adversário também não tem tido bons resultados

Quanto ao Arouca, José Mota reconhece que a equipa "também não tem tido bons desempenhos em termos pontuais", mas destaca que mantém "muitos desses jogadores" da época passada, quando fez "um excelente campeonato".

"O Arouca também não tem tido bons desempenhos em termos pontuais, mas tem bons valores e na época passada fez um excelente campeonato. Muitos desses jogadores continuam no plantel e com certeza que têm capacidade de um momento para o outro de também saírem desta posição", analisou o técnico do Farense.

Apelo à "inteligência" e "capacidade de concentração"

José Mota apelou à "inteligência" e "capacidade de concentração" dos seus jogadores para conseguirem a primeira vitória da temporada.

"Temos de ser muito inteligentes, ter uma capacidade de concentração muito grande. O Arouca tem bons valores e, quando assim é, temos de estar sempre precavidos", finalizou o treinador.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.