Farense confiante em ultrapassar "onda negativa" antes de visita ao FC Porto

  1. Farense atravessa uma onda negativa com 4 derrotas em 4 jogos
  2. Comparação com época passada: 3 pontos na 4ª jornada, 7 pontos na 8ª jornada
  3. Urgência de começar a pontuar e ganhar jogos para dar mais confiança à equipa
  4. Treinador confiante de que a equipa vai dar muitas alegrias aos adeptos

Equipa algarviana confia na sua capacidade de evolução

O treinador do Farense, José Mota, mostrou-se confiante na capacidade da sua equipa para ultrapassar a "onda negativa" que atravessam na I Liga de futebol, com quatro derrotas em quatro jogos, antes da visita de domingo ao reduto do FC Porto. "Sabemos que estamos numa onda negativa, mas também percebemos e temos de ter consciência de que temos de evoluir, temos de melhorar, temos de ganhar jogos e tudo faremos para que tal aconteça. Portanto, é uma onda negativa que todas as equipas passam", disse José Mota.

Comparação com a época passada

Na conferência de imprensa de antevisão à partida do Estádio do Dragão, o técnico do Farense, a única equipa sem pontos na I Liga, reforçou que este "não é o momento de alarme", comparando a situação atual com a da última temporada. "Em jeito de comparação, na época passada, à quarta jornada tínhamos três pontos e à oitava tínhamos sete", frisou.

Urgência de começar a pontuar

Reconhecendo a urgência de "começar a pontuar, começar a ganhar jogos", para dar mais tranquilidade e confiança à equipa, José Mota garantiu que o grupo de trabalho "vai dar muitas alegrias aos adeptos do Farense". "O que nós temos feito é tentarmos evoluir em todos os aspetos, termos responsabilidade pelos resultados negativos e a nossa tendência, como é óbvio, é de melhorar, é de sermos cada vez mais fortes", sublinhou.

Confiança no comando técnico

Sobre a sua situação no comando técnico do Farense, José Mota reforçou que nunca esteve "agarrado a lugar nenhum" e que só pensa "em trabalhar todos os dias, em ter dignidade e em ter sempre a confiança do grupo de trabalho e da direção".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.