Farense visita o Dragão à procura dos primeiros pontos na Liga

  1. Farense sem pontos nas 4 primeiras jornadas
  2. Farense marcou apenas 1 golo em 4 jogos
  3. Farense foi goleado 5-0 pelo Chaves
  4. Bruno Duarte, o goleador da época passada, foi transferido

Sem qualquer ponto conquistado nas quatro primeiras jornadas do campeonato, o Farense defronta domingo o FC Porto na cidade invicta, um adversário historicamente muito complicado para os algarvios, que no recinto dos dragões perderam todos os jogos (26) oficiais que lá realizaram.

Para este arranque em falso dos leões de Faro, muito contribuiu a incapacidade de concretização da equipa, com apenas um golo apontado, por Álex Bermejo, aos 66 minutos na 1.ª jornada, na receção ao Moreirense. Nos três jogos que se seguiram - Rio Ave (fora), Sporting (casa) e Nacional (fora) - o ataque não faturou, totalizando 294 minutos, mais os tempos adicionais, em branco. Em 2023/2024, até à 4.ª jornada, o Farense apontou seis golos - cinco deles ao Chaves – com dois jogos sem marcar.

Nesta temporada, com um ataque renovado, Darío Poveda, Tomané e Millán têm a missão de marcar golos e fazer esquecer Bruno Duarte, o goleador da equipa na última época, com 14 golos em 36 jogos, que foi transferido para o Estrela Vermelha.

Segundo o treinador Sérgio Vieira, é preciso ter mais eficácia ofensiva, pois não podemos continuar a desperdiçar tantas oportunidades de golo. O técnico está convicto de que a vitória vai acabar por chegar, mas para isso precisamos de estar mais acertados na finalização.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube