Sporting conta com ausência de Morten Hjulmand na visita ao Farense

  1. Sporting conta com ausência de capitão Morten Hjulmand no jogo com o Farense
  2. Treinador Rúben Amorim diz que equipa dá "garantias" apesar de baixas
  3. Amorim prevê "jogo muito difícil" frente ao Farense de José Mota
  4. Sporting não quer perder jogadores-chave como Inácio no mercado de transferências

Amorim confirma baixa do capitão


O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira para defrontar o Farense, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Portugal. O treinador leonino, Rúben Amorim, fez a antevisão ao encontro e confirmou a ausência de Morten Hjulmand: «Morten não está apto. Podíamos arriscá-lo, mas não estamos nessa fase. Temos jogadores com características diferentes, o Morten faz-nos muita falta, é o nosso capitão, mas não podemos arriscar o Morten e ele ainda não vai estar apto para este jogo.»

Plantel do Sporting dá "garantias", diz Amorim


Apesar da ausência do capitão, Amorim afirmou estar contente com o plantel e voltou a falar de Geovany Quenda, jovem que se estreou na época passada: «O plantel dá garantias, porque já vivemos fases piores e, quando já vivemos experiências de fases mais difíceis, tem de dar garantias, porque, no meio da dificuldade, não sabemos que surpresas é que surgem. Volto a falar do Quenda. Em janeiro passado, falámos de um jogador para a ala que não conseguimos, se calhar estava cá esse jogador e o Quenda estava cá e não tinha espaço para treinar e para se mostrar.»

Amorim prevê "jogo muito difícil" com o Farense


Descartando qualquer cenário de gestão para o Clássico frente ao FC Porto, na jornada seguinte, o treinador dos leões sublinhou o foco em bater a sempre complexa equipa de José Mota no arranque da terceira ronda da I Liga. «Obviamente esperamos muitas dificuldades, é sempre difícil jogar em Faro. Tudo bem que o estádio vai ser diferente, isso ajuda um bocadinho porque o campo vai ter as dimensões normais dos campos em que costumamos jogar e isso interfere um bocadinho no jogo. Conhecemos o treinador, a forma de trabalhar, o espírito que da equipa», começou por destacar, na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta sexta-feira.


Amorim detetou uma evolução na equipa de José Mota desde o encontro de pré-temporada, em que o Sporting venceu por 3-0. «Acho que o Farense ainda melhorou, tem peças diferentes, o que também demora a alterar as rotinas do jogo. O Filipe Soares é diferente do Mattheus, é uma velocidade diferente. Perdeu algumas características que tinha, a equipa tem de se adaptar. Penso que têm centrais que constroem melhor e mudar essa forma de jogar leva algum tempo, mas prevejo um jogo muito difícil», acrescentou.

Sporting não quer perder Inácio


Quanto a possíveis entradas e saídas no mercado de transferências, o treinador do Sporting não fechou a porta a movimentações, mas vincou que o mais importante passa por manter as atuais referências do plantel. «Não podemos garantir nada até ao momento em que o mercado fecha. Perdemos um jogador com muito valor, mas foram feitas opções. Fazemos tudo em conjunto. Custou-nos muito. Se me perguntam se podemos perder o Inácio, eu digo que não. O Inácio digo que não. Se é para aguentar o Gyokeres, eu digo que temos. Temos de fazer escolhas. Eu, como treinador, é igual», referiu.

Regressos e reforços à vista


Amorim confirmou ainda os regressos de Nuno Santos e Rodrigo Ribeiro, que vão ser ambos convocados para o jogo com o Farense. Quanto à possível contratação de Ioannidis, o técnico não quis entrar em detalhes, afirmando apenas que estão «atentos no mercado para melhorar a equipa» e que, caso não consigam, a «ideia passa por manter os nossos jogadores».

Man. United já trabalha no mercado de Janeiro

  1. Ruben Amorim não terá tanta influência nas decisões como Erik Ten Hag
  2. Reforços para o lado esquerdo da defesa são prioritários
  3. Marcus Rashford pode sair por empréstimo para a Arábia Saudita
  4. Harry Maguire e vários jogadores com contratos a terminar em Junho
  5. Jovens jogadores podem sair por empréstimo em Janeiro

Defesas à prova no clássico de Lisboa

  1. Uma equipa de futebol constrói-se de trás para a frente, dizem os especialistas
  2. Benfica e Sporting separados por um ponto
  3. Defesa do Benfica com média de 88% de jogos completados
  4. Defesa do Sporting com média de apenas 48% de jogos completados

O Sporting e o desafio de Rui Borges

  1. O futebol é um mundo imprevisível, onde a euforia e a depressão andam de mãos dadas
  2. Rúben Amorim conseguiu gerir as expectativas no reino do leão através de uma comunicação externa e interna fora do normal
  3. João Pereira foi demitido um mês e meio depois de ter sido apresentado como treinador do Sporting

Museu do FC Porto vai ter o nome de Pinto da Costa

  1. Presidente do FC Porto, André Villas-Boas, desafiou Pinto da Costa a dar o nome ao museu do clube
  2. Mudança de nome do museu será concluída no início de 2023
  3. Pinto da Costa celebrou 87 anos e foi homenageado no Estádio do Dragão
  4. FC Porto goleou o Boavista

Vítor Bruno elogia «investimento» de Rodrigo Mora e satisfeito com «maior consistência» do FC Porto

  1. FC Porto venceu Boavista por 4-0 no dérbi da Invicta
  2. Início «embrulhado» mas equipa portista «furou organização defensiva» do adversário e marcou golos de diferentes formas
  3. Vítor Bruno elogiou «investimento» de Rodrigo Mora e exibição de André Franco
  4. Técnico interino garantiu que Fábio Vieira vai permanecer no FC Porto até ao fim da época