O Farense, ainda sem pontos no campeonato, vem de uma derrota caseira frente ao Moreirense (1-2) na jornada inaugural. Segundo o treinador José Mota, os jogadores «reagiram bem» à derrota, mas a equipa «tem muito a evoluir, muito a melhorar».
«Esta semana foi trabalhada dentro desse espírito, no sentido de retificarmos e percebermos o que podemos melhorar para este jogo com o Rio Ave», acrescentou o técnico.
Questionado sobre a importância de uma vitória em Vila do Conde, tendo em conta que a seguir os algarvios recebem o campeão Sporting no Estádio Algarve, José Mota sublinhou que não faz «contas a longo prazo». «Estamos focados no Rio Ave, queremos olhar para este jogo. Não me refiro aos jogos que temos pela frente, o jogo da nossa vida neste momento é o Rio Ave, é assim que temos de o encarar.»
O treinador do Farense assinalou que o Rio Ave é «uma boa equipa, que se reforçou bastante bem, com jogadores fortes», e que o seu terreno é «tradicionalmente complicado». «Na época passada, tivemos lá um bom resultado, uma vitória [por 4-3], num jogo espetacular com sete golos, e pretendemos fazer um bom resultado.»