O treinador do Farense, José Mota, admitiu que a sua equipa ainda tem muito a melhorar e quer rectificar o desaire na estreia da I Liga quando visitar o terreno do Rio Ave, no próximo sábado.
«[Os jogadores] Reagiram bem [à derrota]. Nós não temos muito tempo para nos lamentarmos, temos de nos focar no próximo jogo. Sabemos que o Rio Ave é uma equipa forte, com jogadores de qualidade, mas vamos tentar impor o nosso jogo e lutar pelos três pontos», começou por dizer o técnico.
## Promover melhorias defensivas e ofensivas
Mota reconheceu que a equipa precisa de melhorar em vários aspectos, tanto a nível defensivo como ofensivo. «Temos de melhorar em vários aspetos, tanto a nível defensivo como ofensivo. Sabemos que temos de ser mais competentes, mais agressivos, mais assertivos nas nossas ações. Os jogadores têm trabalhado muito bem durante a semana e estão motivados para dar a volta à situação», afirmou.
O treinador do Farense foi peremptório quando questionado sobre a possibilidade de reforços chegarem ao clube durante a janela de transferências: «Não posso falar sobre reforços, não é algo que me diga respeito. A minha função é preparar a equipa da melhor forma possível para os jogos. Se chegarem novos jogadores, ótimo, se não chegarem, temos de trabalhar com o que temos».
## Acreditar no potencial da equipa
Apesar da derrota na primeira jornada, José Mota acredita que a sua equipa tem qualidade para lutar pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. «Sabemos que temos uma equipa competitiva, com jogadores de qualidade. Claro que não é fácil, a I Liga é uma competição muito exigente, mas acreditamos que podemos lutar pelos lugares cimeiros. Vamos dar o nosso melhor em todos os jogos», concluiu.
O Farense defronta o Rio Ave no próximo sábado, pelas 20h30, no Estádio do Rio Ave.