O Farense está preparado para enfrentar um desafio difícil na sua visita ao Vitória de Guimarães, na 29.º jornada da Liga. O treinador José Mota antecipa um jogo complicado, reconhecendo o bom momento do adversário e a dificuldade de jogar no Estádio D. Afonso Henriques. Mota destacou:
‹Antevejo um jogo difícil. Sabemos o momento que o adversário vive, vem de uma vitória, por 2-1, no Dragão. Sabemos também o ambiente que representa e a euforia que os adeptos do Vitória de Guimarães têm neste momento. E todos os clubes que têm defrontado o Vitória de Guimarães, nomeadamente no Afonso Henriques, têm muitas dificuldades›.
Álvaro Pacheco determinado em manter série vitoriosa
Por sua vez, Álvaro Pacheco, treinador do Vitória de Guimarães, está determinado em manter a série vitoriosa da equipa e pressionar o Sporting de Braga e o FC Porto na classificação. Pacheco afirmou:
‹A nossa motivação é a conquista dos três pontos, olhar para o que nos trouxe até aqui, um foco, uma ambição, um espírito, a mentalidade de sermos campeões todos os dias. Foi isso que nos fez chegar a esta altura do campeonato orgulhosos pelo nosso desempenho. Não nos podemos desviar do nosso percurso›.
O Vitória de Guimarães, atualmente no quinto lugar com 56 pontos, recebe o Farense, que ocupa o décimo lugar com 30 pontos. O jogo promete ser emocionante, com ambas as equipas a lutarem pelos seus objetivos. A partida está agendada para sábado, às 15h30, e será um teste crucial para ambas as equipas nesta fase final da temporada.