Famalicão garante Renan Santana até 2029

  1. Renan Santana assinou pelo Famalicão até 2029.
  2. O jogador tem 20 anos e veio do Atlético Mineiro.
  3. Famalicão venceu o Moreirense por 1-0 em amigável.
  4. Renan Santana descreve-se como um jogador com 'boa capacidade física e qualidade na saída de bola'.

O Famalicão assegurou a contratação do jovem defesa central Renan Santana, proveniente do Atlético Mineiro. O promissor jogador de 20 anos firmou um contrato válido até junho de 2029, reforçando, desta forma, o elenco famalicense para as próximas temporadas. Formado na Portuguesa, Santos e Ibrachina, Renan Santana chegou ao Atlético Mineiro em 2022, onde rapidamente se destacou, inclusive envergando a braçadeira de capitão nas equipas de formação. No clube mineiro, o defesa ajudou a equipa a alcançar o vice-campeonato mineiro nos escalões de sub-17 e sub-20.

A notável evolução do defesa permitiu-lhe ascender à equipa principal, onde conquistou o Campeonato Mineiro. Agora, Renan Santana ruma ao futebol europeu para representar o Famalicão, procurando solidificar a sua carreira. O jogador não escondeu a sua motivação face a este novo desafio.

A Motivação de Renan Santana

Renan Santana expressou a sua motivação em relação a este novo desafio: “Estou bastante motivado para iniciar este novo desafio na minha carreira. Sei que irei representar um clube formador que gosta de apresentar um futebol de qualidade e que potencia as qualidades dos jogadores”.

Renan Santana revelou ainda ter procurado informações sobre o campeonato português junto do compatriota Otávio. O defesa descreve-se como um jogador com “boa capacidade física e qualidade na saída de bola”, destacando ainda a “dedicação, esforço e capacidade comunicativa”, qualidades que o acompanharam no seu percurso como capitão nas camadas jovens.

Preparação da Nova Temporada

Além da chegada de Renan Santana, o Famalicão continua a preparar afincadamente a nova temporada. A equipa disputou mais um amigável, desta vez frente ao Moreirense, tendo vencido por 1-0, com um golo de Simon Elisor. Este foi o quarto jogo de preparação do Famalicão, que soma agora três vitórias e uma derrota.

O Moreirense, por sua vez, já realizou quatro jogos de pré-época, com um saldo de uma vitória, um empate e duas derrotas.

Casa Pia com ambição, mas focado na manutenção

  1. Casa Pia defronta Sporting e FC Porto nas primeiras jornadas
  2. João Pereira: “Não há melhor forma de começar do que com jogos de altíssima exigência”
  3. Ruben Kluivert transferido para o Lyon
  4. Casa Pia terminou a última Liga no 9.º lugar com 45 pontos