Famalicão está a ganhar notoriedade no cenário do futebol português, com a recente inclusão de Simon Elisor, um ponta de lança francês que, segundo o seu colega Fali Candé, “é um jogador de muito boa qualidade. Tem um excelente pé esquerdo e finaliza muito bem. É um avançado que tem golo, mas também é móvel, algo que confunde as marcações das defensivas contrárias.”
Elisor fez a sua estreia a titular e marcou um golo na vitória do Famalicão por 4-1 sobre o Aves SAD, levando Candé a afirmar que “o golo que marcou só o motivará ainda mais e ele pode dar muito ao Famalicão.”
Os elogios não se ficam apenas pela qualidade técnica de Elisor. Candé também destacou o seu carácter, mencionando: “É um gajo top. É um bocado preguiçoso [risos], mas é top. Falando a sério, quando é para trabalhar ele trabalha mesmo. E sempre nos limites. É um excelente elemento de balneário.”
Com a expectativa a crescer, a equipa conta que Elisor continue a brilhar nas próximas partidas.
Desempenho de Yassir Zabiri
Outro jovem talento a surgir no emblema famalicense é Yassir Zabiri, um avançado marroquino de apenas 20 anos. Zabiri teve uma semana memorável, conseguindo marcar três golos em dois jogos. Após a sua estreia na Liga, onde contribuiu para a goleada de 4-1 contra o Aves SAD, o jovem repetiu a dose ao marcar um bis na vitória de 2-0 sobre o Gil Vicente na Liga Revelação.
O impacto do seu desempenho foi notável. Um relato da sua exibição refere que “Aos 24 minutos, Zabiri foi solicitado já dentro da área, sendo que depois de um toque subtil para orientar o remate atirou de pé esquerdo para o fundo das redes da baliza contrária.”
Com o Famalicão a lutar pelo título na Liga Revelação, a pressão para os novos avançados se mostrarem decisivos continua a aumentar.