Famalicão vence AVS por 4-1 com exibição convincente

  1. Famalicão vence Arouca por 4-1
  2. Hugo Oliveira satisfeito com exibição da sua equipa
  3. Rui Ferreira reconheceu erros da sua equipa
  4. Resultado considerado pesado pelo treinador do Arouca

O Famalicão aproveitou os erros do Arouca para vencer por 4-1 num jogo em que o treinador da equipa da casa, Hugo Oliveira, ficou satisfeito com o desempenho da sua equipa.

“Foi um jogo sempre controlado, mas um jogo que foi difícil perante uma equipa competitiva. Foi uma equipa que veio com uma estratégia de se fechar o máximo que pudesse e depois sair em transições, o que já começa a ser normal na nossa casa, mas nós tivemos a segurança e os princípios certos para encontrar espaços”, afirmou Hugo Oliveira.

Reação forte após sofrer golo

O técnico do Famalicão lamentou ter sofrido um golo, mas elogiou a reação da sua equipa: “O facto de termos sofrido deixa-me um pouco frustrado, não era um jogo para sofrermos, mas a reação foi forte e isso mostra a mentalidade deste grupo de trabalho.”

Arouca não cumpriu plano estratégico

Já Rui Ferreira, treinador do Arouca, admitiu que a sua equipa não cumpriu o plano definido: “À medida que o jogo foi decorrendo, cometemos alguns erros que não faziam parte do jogo. Fomo-nos metendo a jeito e acabou por resultar no golo do Famalicão.”

O técnico do Arouca considerou o resultado pesado e pediu humildade aos seus jogadores: “Temos de ser humildes e perceber que estamos a lutar para não descer e não como uma equipa que está a lutar pela Europa ou para ser campeã.”

Após o 2-1, Rui Ferreira admitiu que a sua equipa “não se encontrou mais”, com os jogadores a “dar quase como derrotados” após o segundo golo sofrido. O treinador prometeu que a equipa vai arrepiar caminho e lutar pelos objetivos.

Grave lesão de Jónatas Noro do Sporting de Braga

  1. Jónatas Noro, 19 anos, sofreu rotura total do tendão de Aquiles direito
  2. Terá de ser submetido a cirurgia e enfrentará período de recuperação de 8 meses
  3. Não poderá atuar na época 2024/25 e falhará Europeu sub-21
  4. Era visto como uma das grandes promessas do Sporting de Braga e da seleção sub-21