O Moreirense tem enfrentado dificuldades consideráveis nos jogos fora de casa esta temporada. Nos últimos oito encontros como visitante na Liga, a equipa de César Peixoto somou apenas um ponto, num empate frente ao Estoril. Este é o pior registo de qualquer clube do campeonato no mesmo período.
As vitórias do Moreirense como visitante têm sido escassas. Até ao momento, a equipa apenas conseguiu triunfar em duas ocasiões fora de Moreira de Cónegos: na 1ª jornada, diante do Farense, e na 9ª ronda, ante o Boavista. Curiosamente, estes são precisamente os dois clubes que ocupam lugares de despromoção, sendo também aqueles que têm somado mais pontos como anfitriões (8 para o Farense e 9 para o Boavista) do que o próprio Moreirense (7 pontos).
De acordo com o treinador César Peixoto, «após uma vitória importante sobre o Casa Pia na última ronda, que interrompeu uma série de nove jogos sem vencer, o Moreirense procura agora aproveitar a visita ao Famalicão, uma das equipas com pior registo como anfitriã (apenas 12 pontos em 11 jogos), para finalmente quebrar a sua maldição fora de portas.»