Fim da ligação ao clube minhoto
O treinador Armando Evangelista, de 51 anos, anunciou este sábado o fim da sua ligação ao Futebol Clube de Famalicão. O técnico chegou ao clube em março de 2024 e esta época registou cinco vitórias em 14 jogos, tendo iniciado a temporada da «melhor forma, com o melhor arranque de sempre do clube no campeonato».
No entanto, Evangelista reconhece que «o futebol é feito de altos e baixos» e que «há vários fatores de responsabilidade comum que redundam em finais que nem sempre são os que desejamos». Apesar disso, o treinador afirma que a experiência no Famalicão foi marcada pelo «crescimento do projeto desportivo» e pelos «valores de compromisso e profissionalismo» que sempre o guiaram.
Agradecimentos e futuros desafios
«Ainda que seja público há alguns dias, chega hoje ao fim a minha ligação ao Futebol Clube de Famalicão. Foi desafiante entrar num projeto em andamento com tudo o que isso envolve», explicou Evangelista. O treinador agradeceu a oportunidade de ter trabalhado no Famalicão, «que é uma referência no futebol nacional», e desejou «os maiores sucessos para o futuro» ao clube minhoto e aos seus adeptos, que sempre apoiaram a equipa.
Antes de assumir o comando técnico do Famalicão, Armando Evangelista orientou outras equipas, como o Goiás, no Brasil, e clubes portugueses como o Arouca, Vilafranquense, Penafiel, Varzim, Vitória de Guimarães e Vizela.