Armando Evangelista já não orientou o treino do Famalicão na segunda-feira, marcando o início da preparação para o jogo com o FC Porto. Apesar de ainda não ter sido oficializada a sua saída, a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube minhoto tem em marcha o processo de mudança do comando técnico.
Favorito Daniel Sousa
Entre as hipóteses em análise, sobressaem os nomes de Luís Freire e Daniel Sousa, sendo este último o favorito para assumir o cargo. Daniel Sousa, que começou a época ao serviço do Braga, apresenta um modelo de jogo ofensivo que agrada aos responsáveis famalicenses. No entanto, o treinador ainda não formalizou a sua desvinculação com os «guerreiros».
«Tudo indica que o novo treinador do Famalicão só deverá assumir funções após a receção ao FC Porto, no sábado. Até lá, quem vai comandar a equipa interinamente é Ricardo Silva, antigo defesa dos minhotos que faz parte dos quadros do clube há quatro anos. Esta opção permitirá uma certa continuidade nas rotinas de treino, evitando perturbações a poucos dias de um jogo complicado», explicou uma fonte próxima do processo.
Ricardo Silva interino
Ricardo Silva, que granjeia o carinho dos adeptos por estar associado à caminhada de sucesso recente do clube, é o mais provável a assumir o comando no jogo com os dragões, numa transição serena para o novo responsável técnico.
Evangelista foi o sexto treinador na era de Miguel Ribeiro, que chegou à SAD do Famalicão na temporada de subida, em 2018/19, desempenhando então o papel de diretor-geral, antes de assumir a presidência da SAD, em 2019. Apesar de deixar a equipa famalicense no sétimo lugar, Armando Evangelista não resistiu aos últimos resultados, entre os quais a eliminação da Taça.