O trio defensivo do Rio Ave esteve à altura do desafio, destacando-se «Aderllan Santos, que brilhou ao lado de Panzo e Patrick William». O número 33 «teve uma exibição imperial, cortando diversas jogadas perigosas e mostrando-se essencial na retaguarda».
No ataque, «Omar Richards foi o jogador que mais trabalho deu ao Famalicão, desestabilizando constantemente pela ala esquerda». Do lado oposto, «Vrousai também se mostrou bastante ameaçador, criando várias oportunidades».
Na linha da frente, «Kiko Bondoso e Clayton foram incansáveis, fazendo os defesas do Famalicão correrem atrás deles e sendo os responsáveis pelas melhores chances de golo». «Hassan, que celebrou o jogo número 103 com a camisola do Rio Ave, entrou a partir do banco e garantiu um ponto para a sua equipa, ao marcar com um cabeceamento após um cruzamento de Tinkaz, que também havia sido lançado na segunda parte».
As entradas de «Fábio Ronaldo, João Novais e Tiago Morais revelaram-se acertadas, mantendo a equipa sempre ativa e perigosa até ao apito final».
Rio Ave e Famalicão somaram um ponto cada no encontro que abriu a oitava jornada da Liga. A equipa de Vila de Conde «foi dominadora, mas encontrou pela frente uma muralha russa na baliza».