Famalicão SAD anuncia resultados positivos de 8 milhões de euros

  1. Resultado líquido positivo de 8 milhões de euros
  2. Melhoria significativa do capital próprio
  3. EBITDA de 14 milhões de euros
  4. Plantel com valor de mercado acima de 40 milhões de euros

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do FC Famalicão anunciou os seus principais indicadores económicos e financeiros para a temporada 2023/24, destacando-se um resultado líquido positivo de 8 milhões de euros. Apesar do capital próprio da empresa permanecer negativo, registou-se uma "melhoria significativa" e os resultados da época ficaram acima dos 8 milhões de euros.

De acordo com o comunicado, "a época ficou marcada pela estabilidade desportiva e pelo crescimento económico da SAD, que conseguiu alcançar um resultado operacional (EBITDA) de 14 milhões de euros e um resultado líquido de 8 milhões de euros."

Transações e valorização do plantel

O FC Famalicão detalhou as transações comerciais que compuseram estas contas, e também destacou o valor de mercado do plantel atual, que "se situa acima dos 40 milhões de euros". "O facto de ser o 5.º clube português com o maior valor de mercado e o investimento contínuo e valorização dos jogadores 'made in Famalicão' criam expectativas muito positivas para o futuro."

O comunicado também mencionou a venda dos direitos de Luiz Júnior para o Villarreal (com 10% de uma futura transferência), de Francisco Moura para o FC Porto (com 10% de uma futura transferência), e de Jhonder Cádiz para o Club León como factos relevantes após o final do exercício fiscal. Referiu ainda a assinatura de novos contratos com jogadores como Rodrigo Pinheiro, Diogo Rocha, Gil Dias, Van de Looi, Ibrahima Ba, Gabriel Cabral, Mathias de Amorim, Lazar Carevic, Yassir Zabiri e Rafael Soares.

Vendas de jogadores

Recorde-se que na última janela de transferências, o FC Famalicão conseguiu assegurar cerca de 20 milhões de euros com a venda de vários jogadores.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube