O treinador do Famalicão, Armando Evangelista, está determinado em garantir pontos no próximo jogo contra o Portimonense, colocando de lado as questões sobre o seu futuro no cargo. Após a derrota frente ao Sporting, Evangelista enfatizou a importância de manter o foco e a determinação para alcançar bons resultados.
«Se me perguntar o que gostava mesmo era de ganhar os jogos todos e demonstrar uma grande evolução no que são os processos desta equipa. Claro que há uma diferença entre o que queremos e o que podemos vir a fazer, mas temos de ter essa crença e vontade de traçar objetivos ambiciosos para fazer bons jogos. Na minha cabeça não cabe outra coisa que não seja caminhar para o fim da época assim e sem haver desleixos», afirmou Evangelista durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo.
Evanglista também destacou a importância de manter o foco ao enfrentar um adversário como o Portimonense, que está lutando pela permanência na Liga. «Vamos encontrar um adversário que está a lutar pela sobrevivêmcia e esse é o primeiro alerta, pois eles não podem desperdiçar a oportunidade de pontuar. Estamos preparados para essa dificuldade e compete-nos melhorar sempre o nosso jogo para ultrapassar isso», sublinhou o treinador.
Concentração no Presente
Sobre a continuidade no cargo e as expectativas para a próxima época, Evangelista foi claro: «Ainda agora cheguei. Isso são questões que neste momento não se levantam. Neste momento, estou preocupado com o que me pediram para fazer até ao final da época e não tenho de estar preocupado com o que pode ser a próxima época e nem quero pensar nisso.» O treinador enfatizou a importância de viver o momento e concentrar-se no presente.
Confiança no Plantel
As recentes exibições do Famalicão contra equipas como FC Porto e Sporting não surpreenderam Evangelista, que elogiou a qualidade do plantel e a capacidade dos jogadores. «O plantel foi construído com bons valores e sabia que eles iam ser capazes de fazer o que estão a fazer. Mas também sabia da dificuldade de colocar, num grupo tão jovem, todos a perceber que todos os jogos são importantes e eles devem ser capazes de fazer um bom jogo», afirmou o treinador.
União e Apoio dos Adeptos
Com o apoio dos adeptos e a expectativa de uma casa cheia no próximo jogo, Evangelista expressou a sua satisfação: «Olho para isso em primeiro lugar com muita satisfação e diz-me que muito provavelmente a equipa está a fazer um bom trabalho. No futebol, o que conseguimos dentro do campo é também a força que damos aos adeptos lá fora. Isso é um indicativo que os adeptos estão a gostar do que a equipa está a produzir e é importante que eles nos ajudem também porque este vai ser um jogo muito difícil e com um grau elevado de dificuldade. Só todos unidos é que podemos ser felizes e conseguir o que pretendemos», concluiu Evangelista.