O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, reconheceu que a equipa não atravessa o melhor momento, mas garantiu que a ideia de jogo não será alterada no próximo confronto contra o Vitória de Guimarães. Em conferência de imprensa, Sousa destacou a necessidade de a equipa ser mais eficaz, competente e intensa, enfatizando a importância de evoluir para ser competitivo. Apesar da insatisfação após o empate com o Boavista, o treinador afirmou: «Na teoria não muda nada».
Sousa abordou a insatisfação no grupo e a pressão dos adeptos, afirmando: «As conversas com o presidente acontecem sempre no final do jogo. Naturalmente ele não estava contente, porque não ganhámos. Eu para estar insatisfeito não é preciso não ganhar o jogo, mas por várias razões».
Questionado sobre a estratégia para o jogo com o Vitória de Guimarães, o treinador preferiu manter segredo: «Vou deixar a dúvida no ar, sendo que a equipa se sente mais confortável depois deste jogo». No entanto, confirmou o regresso de Cádiz ao 'onze', destacando a importância do jogador na concretização de golos.
O Famalicão, nono classificado com 27 pontos, enfrenta o Vitória de Guimarães, quinto classificado com 44 pontos, neste sábado, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. O encontro será arbitrado por Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.