Famalicão: João Pedro Sousa e Miguel Ribeiro reúnem-se após empate frustrante

  1. Famalicão empatou 1-1 com o Boavista
  2. Assobios e lenços brancos manifestaram a frustração dos adeptos
  3. João Pedro Sousa e Miguel Ribeiro reuniram-se no final do jogo
  4. João Pedro Sousa expressou desagrado e apontou áreas a melhorar
  5. Treinador lamentou a ineficácia da equipa

A frustração tomou conta do Estádio Municipal de Famalicão após o empate por 1-1 contra o Boavista, com os adeptos manifestando o seu desagrado através de assobios e lenços brancos, dirigindo impropérios à bancada presidencial. Este cenário levou a uma reunião entre o treinador João Pedro Sousa e o presidente Miguel Ribeiro no final do jogo, atrasando assim a chegada do treinador à sala de imprensa.

«Falo sempre com o presidente no final. Disse-lhe que não estou satisfeito e ele também não. Há muita coisa para melhorar até ao final», comentou João Pedro Sousa sobre a reunião.

O técnico do Famalicão admitiu a incapacidade da equipa em reagir ao empate e lamentou a ineficácia, mas também reconheceu que, dadas as circunstâncias do jogo, o empate foi aceitável. «Na primeira parte fomos melhores, mesmo depois do golo, mas depois a pressão deixou-nos desconfortáveis. Também terminámos com menos um jogador e enviámos a 12.ª bola ao poste esta época. São muitas bolas nos postes e poucos golos», explicou João Pedro Sousa.

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece