O Estrela da Amadora desloca-se ao terreno do Nacional na 28.ª jornada da I Liga, num jogo onde ambas as equipas procurarão somar pontos importantes para os seus objetivos. José Faria, treinador do Estrela, assegura que a sua equipa está unida e pronta para dar a vida em campo, enquanto Tiago Margarido, treinador do Nacional, perspetiva o jogo como uma das sete finais que a sua equipa tem pela frente.
Ambos os treinadores reconhecem a importância do confronto, onde o Nacional procura distanciar-se de um rival direto e o Estrela da Amadora procura somar pontos para se afastar da zona de despromoção. Apesar de desfalques importantes em ambas as equipas, a motivação e a confiança são palavras de ordem.
Estrela da Amadora: União e Superação
José Faria, em conferência de imprensa, transmitiu confiança na sua equipa: “Não há jogos fáceis. A força tem de vir de dentro. Fizemos uma excelente semana de treinos e sinto o grupo unido. Independentemente de quem jogue, o espírito é muito bom, saudável e positivo. Há boa energia e estamos confiantes”. O treinador reconheceu o momento delicado que a equipa atravessa, mas garantiu: “temos de dar uma boa resposta. Seja o Boavista ou até o Sporting, todos têm dificuldades. Compete-nos estar ao melhor nível e iremos tentar dar a vida”.
Apesar das ausências de Montóia, Ferro, Rúben Lima e Miguel Lopes, José Faria não quer desculpas: “Confio plenamente em todos eles. Temos de ir com os que temos e os que temos dão-nos garantias. Chega de desculpas, treinámos bem e confio em todos”. O treinador sublinhou que a equipa está motivada e tem feito muitas coisas bem.
Nacional Consciente da Importância do Jogo
Tiago Margarido perspetiva o jogo como uma final: “Estamos perante os nossos adeptos. É um jogo que nos pode distanciar de um rival direto, que, neste caso, é o Estrela da Amadora. Não podemos fugir a essa responsabilidade. Não é um jogo decisivo, mas é muito importante para nós”.
O treinador do Nacional demonstrou conhecer bem o adversário: “Conhecemos muito bem a equipa do Estrela [da Amadora] e sabemos bem as soluções que eles têm. Apesar de terem essas quatro baixas, têm um plantel extenso, pois reforçaram-se bem no mercado de inverno”. Margarido reconhece que o Estrela da Amadora pode surpreender.
Foco nos Pontos Conquistados
Zé Vítor é dúvida devido a queixas físicas, enquanto José Gomes recuperou de lesão e integra a convocatória. Tiago Margarido reafirmou a importância de somar pontos: “Como já tive oportunidade de dizer em outras ocasiões, não olho para a tabela classificativa. Olho, sim, para os pontos que vamos conseguindo somar”. O treinador sublinhou a necessidade de manter o foco nos pontos a serem conquistados.