Num confronto entre duas equipas mergulhadas em momentos difíceis da época, o Estrela da Amadora saiu vitorioso do Estádio do Bessa, ao vencer o Boavista por 1-0. Num jogo marcado pela falta de inspiração ofensiva de ambos os lados, o golo solitário de Rodrigo Pinho, no final da primeira parte, garantiu os três pontos para os visitantes.
Equipas em momentos de adversidade
À entrada para este encontro, tanto o Estrela da Amadora como o Boavista atravessavam períodos complicados nas suas respetivas campanhas. Na equipa da Invicta, a chegada do novo treinador Lito Vidigal e a contratação de vários reforços na última semana tinham criado alguma expectativa entre os adeptos. No entanto, foram os forasteiros que conseguiram sair da cidade do Porto com os três pontos.
«Na estreia de Lito Vidigal no comando do Boavista, o técnico apostou apenas numa novidade no onze inicial, com a entrada do defesa Sidoine Fogning. Já do lado do Estrela da Amadora, o treinador José Faria promoveu quatro alterações em relação ao último jogo, dando oportunidade a jogadores como Miguel Lopes, Paulo Moreira, Fábio Ronaldo e Kikas.»
Jogo marcado pela falta de inspiração ofensiva
Apesar da ânsia dos adeptos axadrezados em ver os novos reforços em ação, o encontro ficou marcado pela falta de inspiração ofensiva de ambas as equipas. Ainda assim, foram os visitantes que se mostraram mais soltos em campo, chegando algumas vezes a zonas de finalização, com destaque para um remate de Róbert Bozenik que bateu no travessão.
Já no final da primeira parte, o Estrela da Amadora conseguiu chegar ao golo, com Rodrigo Pinho a marcar de cabeça, na sequência de um livre indireto. Este golo gelou as bancadas do Estádio do Bessa, mas não abalou a equipa da casa, que entrou na segunda parte com uma energia renovada, pressionando em busca do empate.
Apesar das inúmeras oportunidades criadas pelo Boavista, a defesa do Estrela da Amadora conseguiu aguentar a vantagem até ao final, com um corte providencial de Leonel Bucca nos minutos finais a selar a vitória dos forasteiros.