Estrela da Amadora recorre de multa aplicada pela Federação Portuguesa de Futebol

  1. Multa de 816 euros a José Faria, treinador do Estrela da Amadora
  2. Multa de 490 euros a Luís Saraiva da Silva, adjunto do Estrela da Amadora
  3. Multa de 5.100 euros à SAD do Estrela da Amadora
  4. Clube recorre da decisão junto do Tribunal Arbitral do Desporto

Enquanto se prepara para receber o SC Braga, o Estrela da Amadora avançou com um pedido de recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), contestando a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que resultou na aplicação de multas ao clube, ao treinador José Faria e ao adjunto Luís Silva.

O Conselho de Disciplina havia punido José Faria, o treinador do Estrela, com uma multa de 816 euros, e Luís Saraiva da Silva, o adjunto inscrito como principal nas fichas de jogo, com uma multa de 490 euros, "por falta de habilitações técnicas". Além disso, a SAD do Estrela da Amadora recebeu a maior penalização, de 5.100 euros.

De acordo com o presidente do clube, Paulo Lopo, a "administração do clube discorda abertamente desta decisão" e espera que o TAD "delibere pela anulação das multas", uma vez que considera estar a "cumprir integralmente as regras da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube