Tiago Gabriel surpreende no Dragão

  1. Jovem de 19 anos e 1,96m de altura foi chamado para o jogo
  2. Representou a equipa B do Estrela da Amadora na jornada anterior
  3. Marcou um golo no empate por 2-2 com o Moura na Série D
  4. Deixou boas impressões no Dragão, adiando o segundo golo do FC Porto

Fruto das contingências que afetaram a defesa do Estrela da Amadora para o embate com o FC Porto – "Miguel Lopes contraiu um problema físico precisamente no último treino antes de os tricolores viajarem rumo à Cidade Invicta" e Ferro foi "ausência surpresa, de última hora" – a oportunidade sorriu ao jovem Tiago Gabriel, em quem os responsáveis amadorenses depositam fortes esperanças.

Fruto dessas ausências, e também do facto de Till Cissokho ter "recuperado recentemente de lesão e, por esse facto, não apresentar o ritmo competitivo desejado para um encontro de tamanha exigência", o jovem de 19 anos e impressionantes 1,96 metros foi chamado a jogo e transitou entre realidades completamente distintas no curto espaço de nove dias: no fim-de-semana anterior, no passado dia 9, Tiago Gabriel representou a equipa B do Estrela – "e como capitão de equipa na receção ao Moura, pela Série D do Campeonato de Portugal".

O central passou, por isso, de uma partida respeitante ao quarto escalão do futebol português, no qual até "marcou um dos golos da partida (que terminou 2-2)" para competir numa das mais exigentes casas do futebol português como o Dragão e com uma exibição personalizada tendo, tal como o companheiro de setor Issiar Dramé e o guardião Bruno Brígido, "deixado boas impressões e adiado a decisão do encontro, leia-se, o segundo golo do FC Porto, apenas para os instantes finais do desafio".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube